Veja 5 razões para aprender inglês em 2022

Presente em músicas, jogos, redes sociais e cinema. Não é segredo que a língua inglesa tem feito cada vez mais parte da rotina diária da população. O idioma também sempre aparece em listas de objetivos pessoais como meta de aprendizagem a ser alcançada. Aproveitando o início do ano, que tal retirar o desejo do papel e colocar o inglês em prática? A Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU) elencou 5 razões para se estudar o idioma em 2022.

O primeiro motivo é a possibilidade de se comunicar e fazer amizade com pessoas de diferentes partes do mundo. Por ser uma das línguas mais faladas, o inglês é considerado um idioma universal. Quem domina a língua pode interagir com nativos nascidos em países de língua inglesa e também com pessoas que têm o inglês como segundo idioma.

Aprender a língua inglesa é também um ponto importante para quem gosta de viajar para o exterior. Saber o idioma ajuda a superar as barreiras da comunicação e pode tornar o passeio mais fácil, pois o viajante ganha mais autonomia e liberdade para mergulhar nos costumes e tradições do país escolhido.

O entretenimento não pode ficar de fora dessa lista, visto que geralmente é a primeira forma de contato que muitas pessoas têm com o idioma. Uma ótima razão para aprender a língua é poder consumir filmes, músicas, livros e até artigos científicos na versão original. Falando em conhecimento, o estudo do inglês possibilita também a ampliação de fontes de pesquisa, além de abrir portas para intercâmbios e bolsas em universidades de diversos países.

O quinto motivo é a oportunidade de ampliar as opções de trabalho e progredir na carreira profissional. Possuir inglês no currículo é um diferencial, visto que muitos processos seletivos buscam pessoas que saibam se comunicar em um segundo idioma. O conhecimento da língua inglesa também facilita a conquista de vagas em multinacionais e em trabalhos no exterior.

Para os interessados em expandir os horizontes através de um novo idioma, a ACBEU está com as matrículas abertas. A instituição oferece programas variados para atender as necessidades de públicos com perfis distintos, com uma metodologia diferenciada, que proporciona a imersão no idioma e na cultura. Com previsão do início das aulas em 09/02, além dos cursos online disponíveis para alunos de qualquer parte do mundo, o curso de inglês possui várias unidades em Salvador e dispõe de uma série de descontos para os matriculados em 2022.

Única escola do gênero reconhecida pelo governo norte-americano na Bahia, a ACBEU também possui um certificado da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil pelo reconhecimento como uma das instituições culturais e educacionais que se destacam em sua área de atuação no Brasil.

Últimas Noticias

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

O governo federal alterou para cima a previsão da inflação deste ano. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo...