O erro matinal que comete todos os dias sem perceber

Não é segredo para ninguém que devemos escovar os dentes, pelo menos, três vezes por dia. Mas será que devemos fazê-lo antes ou depois do café da manhã? Será que o momento em que escova os dentes importa? De acordo com a dentista Anna Peterson, esta deve ser uma das primeiras coisas a fazer após sair da cama.

Ao fazê-lo irá protegê-los do ácido dos alimentos que vai consumir, como explica a especialista. “Quando tomamos o café da manhã, a nossa boca fica ácida. Ao escovar os dentes após a refeição, estará a escová-los com ácido, o que desgasta o esmalte”, diz.

E não é tudo. Recorde-se que, durante a noite, acumulam-se bactérias nos dentes. Se não forem escovados de manhã começa a formar tártaro, que pode levar a problemas como gengivite, periodontite e mau hálito.

De acordo com o café, o suco de laranja, o pão, os bolos e, os frutos secos são alguns dos alimentos que provocam os piores estragos. Por isso, se faz parte do grupo de pessoas que prefere escovar os dentes depois do café da manhã, deve esperar entre 30 a 60 minutos antes de fazê-lo.

Últimas Noticias

Semob realiza operação conjunta de combate ao transporte clandestino

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) comandou, nesta sexta-feira (20), mais uma operação de combate ao transporte clandestino em...