Evento off-road movimenta turismo de aventura e cultural em Iguaí

O município de Iguaí, na zona turística Caminhos do Sudoeste, é conhecido como o “paraíso das águas”, porque nele existem 180 cachoeiras e cascatas. O destino abriga a Aérea de Proteção Ambiental Serra do Ouro, com uma variedade de belezas naturais.

No cenário ideal para o turismo de aventura, acontece a Expedição Off-road Iguaí, que partiu do Centro da cidade com 30 veículos, sexta-feira (22), para 24 quilômetros de trilha rural, passando por atrativos como a cachoeira do Dino, Balneário Beach Park e riacho da Água Vermelha. O evento segue até domingo (24) com uma feira de produtos típicos e artesanato e manifestações culturais da região, na sede do município, por meio de parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

“Nosso apoio a iniciativas como essa integra o conjunto de ações para fomentar as atividades nas 13 zonas turísticas da Bahia. Nos Caminhos do Sudoeste, Iguaí se destaca pela riqueza natural e tradições populares, que merecem ser valorizadas”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, em visita à cidade, que teve o seu Conselho Municipal de Turismo oficializado.

Com a realização da Expedição Off-road, as pousadas do destino turístico registram 85% de ocupação. “Montamos essa estratégia com o apoio do Estado, unindo trilha, feira e apresentações culturais. Assim, conseguimos atrair turistas fora dos períodos dos principais eventos do município, que são a Festa de São Pedro, em junho; a Festa da Independência, no mês de setembro; e a Santa Missa da Serra do Ouro, em novembro”, explicou o prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho.

Últimas Noticias

Ver menos televisão pode reduzir risco de doenças cardíacas coronárias

Mais de um em cada 10 casos de doenças cardíacas coronárias poderiam ser evitados se as pessoas reduzissem o...