Na Vila Belmiro, Santos e América-MG medem forças pelo Brasileiro

De um lado, o Santos quer emplacar a quarta vitória seguida na Vila Belmiro. De outro, o América-MG tenta manter a boa fase recente diante do rival, a quem bateu nos últimos quatro encontros. O duelo entre Peixe e Coelho movimenta a terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília). A Rádio Nacional transmite o embate disputado na cidade de Santos (SP), ao vivo.

A sequência positiva dos paulistas em casa começou na última rodada do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 2 sobre o Água Santa, que assegurou a permanência da equipe na elite estadual. Depois, vieram triunfos sobre Universidad de Quito (Equador) – pelo mesmo placar – e Coritiba, por 2 a 1, respectivamente por Copa Sul-Americana e Brasileiro. Os santistas somam quatro pontos na competição nacional.

Os mineiros, que acumulam três pontos no Brasileiro, iniciaram a série de vitórias sobre o Santos em 2018. Apesar de encerrar o ano rebaixado à Série B, o América-MG ganhou tanto na Vila (1 a 0) como no estádio Independência, em Belo Horizonte (2 a 1). Os times se reencontraram em 2021, novamente com vantagem do Coelho, que superou o rival – em ambos os encontros – por 2 a 0.

No Santos, o técnico Fabián Bustos pode repetir a formação que bateu o Coritiba há uma semana. Alguns dos titulares na ocasião foram poupados no reencontro com o Coxa, na última quarta-feira (20), na capital paranaense, pela Copa do Brasil – o Alvinegro perdeu por 1 a 0. Casos dos volantes Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo e dos atacantes Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

Uma provável escalação do Peixe terá: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Ângelo e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo.

Do lado americano, o técnico Vagner Mancini pode promover a estreia de Aloísio. O atacante, conhecido pela alcunha Boi Bandido, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante Matheusinho, que cumpriu suspensão na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, em casa, no último sábado (16), está novamente à disposição para o Brasileiro. Em contrapartida, o lateral Marlon, com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, é ausência certa. O zagueiro Iago Maidana e o volante Lucas Kal são dúvidas.

O Coelho deve atuar com: Jailson; Patric, Éder, Germán Conti (Iago Maidana) e João Paulo (Danilo Avelar); Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia.

Últimas Noticias

Ver menos televisão pode reduzir risco de doenças cardíacas coronárias

Mais de um em cada 10 casos de doenças cardíacas coronárias poderiam ser evitados se as pessoas reduzissem o...