Patamares ganha espaço de lazer com infraestrutura completa

A Prefeitura entregou à população na noite desta segunda-feira (25) mais um equipamento de lazer e convivência para os soteropolitanos: a Praça Maria Nurse Menezes Dourado Costa, na Avenida Ibirapitanga, em Patamates. O espaço é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o município e o grupo Unidom. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice, Ana Paula Matos, demais gestores, autoridades e população.

O prefeito Bruno Reis lembrou que a parceria com o grupo educacional possibilitou que a área, que seria alienada pelo município, fosse transformada em um local que impactaria na qualidade de vida de muitos soteropolitanos. “Esse espaço de lazer facilitou a vida dos funcionários que tem uma melhor acessibilidade. O que era antes uma preocupação dos moradores de que não fossem construídos prédios nesta área, hoje é uma certeza de que foi uma decisão acertada. O propósito da Prefeitura é conciliar os interesses da cidade, que são os mais legítimos. Isto vale para os quatro cantos de Salvador”, pontuou.

Foto: Valter Pontes/Secom

A praça foi projetada com atrativos para todas as faixas etárias e abriga uma área de convivência com mesas de jogos, bancos modulares, kits de poltronas e mesas, além de uma futmesa e uma mesa de pingue-pongue. Para as crianças foi projetado um parque infantil com cercado em eucalipto, balanço, Casa de Tarzan, escorregadeira, gangorra e amarelinha.

Há também uma academia de ginástica, elemento que pretende incentivar a prática de hábitos saudáveis nos frequentadores. O local ainda abriga uma quadra de areia. Já os cachorros também ganharam um espaço para interagir e brincar com seus tutores. Foi instalado um Dog Park no local com três túneis, dois obstáculos, seis paraciclos e quatro pássaros de concreto.

O investimento no equipamento de lazer foi de R$2,5 milhões. Para que a praça fosse edificada, trabalharam no projeto de forma integrada as secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Manutenção da Cidade (Seman), Ordem Pública (Semop) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Além da entrega da praça, o prefeito Bruno Reis também autorizou, na ocasião, a realização de obras de recapeamento em vias do bairro.

Aprovação popular – Gisele Bacelar passa diariamente pela praça com os dois filhos de sete e cinco anos e afirmou que o espaço vai proporcionar uma infância mais intensa aos pequenos. “É uma área que pensou em tudo, até mesmo nos animais, que hoje são considerados da família. Essa área estava morta, não tinha nada. Hoje ter um espaço com toda essa estrutura para permitir que as crianças possam brincar é muito bom. Traz qualidade de vida para todos”, comentou.

Paulo César Gomes Júnior, que reside próximo à praça, afirmou que os moradores estão contentes com a qualidade da estrutura oferecida. “É um espaço que está agradando a todos e que vai melhorar muito a vida das pessoas da região. Acredito que essa praça vai otimizar a socialização das pessoas e vai ser muito bom para a integração da comunidade”, destacou.

Últimas Noticias

Seis alimentos ricos em ácido fólico. Entenda a sua importância

O ácido fólico ou folato é uma vitamina do grupo B, especificamente B9, e é importante para manter a...