Chacina e assaltos diários: Pedro Tavares aponta falta de política de segurança pública

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) lamentou a violência crescente na Bahia e criticou a política de segurança pública do Governo. O parlamentar citou diversos crimes recentes, a exemplo da chacina ocorrida em Cruz das Almas e assaltos diários em Salvador.

“Lamentavelmente todos os dias vemos novos registros de violência na capital e no interior. Em Salvador, as escolas, os estabelecimentos comerciais têm sido alvos constantes da criminalidade. No interior cresce o número de assaltos na zona rural e na área urbana, com assaltantes tomando motocicletas e aparelhos celulares. Além disso, assusta a quantidade de homicídios a cada final de semana. Foi o que aconteceu na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, onde uma chacina com cinco mortos, na madrugada de segunda-feira chocou todo o estado”, lamentou.

Tavares enfatizou que a população baiana já não aguenta mais ter que sair às ruas com medo, frequentar bares, restaurantes e hamburguerias, andar de ônibus coletivo e passar por situações de roubo e assalto.

“Como se já não bastasse a insegurança em locais de atividades comerciais, a criminalidade ronda agora as escolas. Infelizmente as pessoas não têm mais paz. Precisamos de uma segurança pública mais efetiva na prevenção e combate ao crime, além de mais investimentos na área de educação e na geração de emprego. O nosso clamor também é para que os profissionais que lutam arduamente para levar mais tranquilidade à população sejam mais valorizados com melhores condições de trabalho”, concluiu Pedro Tavares.

Últimas Noticias

Operação prende três pessoas por comercialização de produtos contrabandeados em Paulo Afonso

Uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (25) em Paulo Afonso prendeu três pessoas em flagrante por conta da...