Evento marca os 11 anos da primeira Base Comunitária de Segurança da Bahia

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar da Polícia Militar completa 11 anos e realiza um evento, nesta sexta-feira (29/4), às 9h30, para marcar a data com apresentações de jovens da comunidade do Calabar e Alto das Pombas que são atendidos pelos projetos sociais.

Na programação, meninos e meninas irão fazer apresentações de judô, karatê, ballet, jiu-jitsu, passarela, boxe, capoeira, além de homenagens a policiais militares, professores dos projetos e parceiros.

A Base Comunitária de Segurança (BCS) da PMBA faz o policiamento ostensivo, realiza visitas comunitárias, projetos e ações sociais, além de campanhas solidárias. Essas ações e projetos sociais nas comunidades onde as BCSs são instaladas fortalecem o vínculo entre polícia, escola e família, de forma a prevenir e trazer impactos positivos naquela localidade.

Desde que foi instalada, a BCS Calabar reduziu mais de 90% em relação ao número de homicídios e já atendeu 3.942 alunos em projetos sociais voltados para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos moradores da comunidade.

Atualmente, a BCS Calabar desenvolve 14 projetos sociais voltados para a comunidade, a exemplo de judô, karatê, Jiu-jitsu, capoeira, boxe, dança, curso de passarela (modelo), ballet, bombeiro civil mirim, Viver Melhor (empréstimo de carrinhos para fortalecer o empreendedorismo), fisioterapia na Base, sororidade entre mulheres (psicoterapia para mulheres vítimas de violência doméstica) e futsal.

Na Bahia atualmente existem 19 BCS, sendo 13 na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Últimas Noticias

FNDE prorroga prazo para renovar contratos de financiamento do Fies

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até o dia 30 de junho de 2022, o prazo...