Novos equipamentos qualificam turismo em Cachoeira

Estão praticamente prontas as obras do novo Terminal Náutico de Cachoeira, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, que foram vistoriadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na quinta-feira (28). O equipamento dispõe de píer com pontes de acesso e flutuante, às margens do rio Paraguaçu, além de infraestrutura moderna para a atracação de embarcações e circulação de passageiros, que inclui intervenções urbanísticas no entorno. O investimento de R$ 4,4 milhões integra as ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

“Esse era um equipamento muito reivindicado pelo trade turístico do município de Cachoeira, que, mesmo próximo de Salvador, não tinha as condições adequadas para receber o visitante, por via náutica. Restam apenas alguns detalhes técnicos para a conclusão desse terminal qualificado, que será entregue, em breve, pelo Governo do Estado”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, durante a vistoria das obras.

Cachoeira vai ganhar também um novo posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que está sendo finalizado pela Setur-BA no Centro Histórico da cidade. No local, os visitantes terão acolhimento e acesso às informações sobre os atrativos turísticos da região.

“Essas intervenções vão impulsionar o turismo em nossa cidade, que tem uma importante contribuição na história da Bahia e precisa ser mais visitada pelos turistas. Estamos ganhando equipamentos modernos, que vão fazer a diferença”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Carlos Eduardo Moraes.

Últimas Noticias

FNDE prorroga prazo para renovar contratos de financiamento do Fies

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até o dia 30 de junho de 2022, o prazo...