Prefeitura inicia a 4ª dose contra Covid-19 para pessoas com 69 anos ou mais

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

No 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, a procura pela vacinação foi intensa durante toda a manhã. “É uma faixa etária que adere muito bem à vacinação. Os idosos comparecem em massa e muito cedo”, avaliou a gerente da unidade, Jamile Oliveira.

Expectativa – Neste primeiro dia de ampliação do público para a 4ª dose, o Vacinômetro (vacinometro.saude.salvador.ba.gov.br) registrou mais de 4,4 mil pessoas que receberam a 4ª dose em todo o município. O número representou 44% do total da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses contra a Covid-19 aplicadas hoje.

A aposentada Ramsa Brandão, de 70 anos, estava na expectativa de tomar a quarta dose. “É uma maravilha, poder tomar a vacina melhorou demais a minha vida. Eu perdi parentes que faleceram, foi muito difícil. Mesmo vacinada continuo usando a máscara e tomando cuidado. Não podemos vacilar”.

O aposentado José Ailton Teixeira, de 71 anos, é morador do Nordeste de Amaralina, mas procura o 5º Centro sempre que precisa tomar a vacina contra a Covid-19, desde a 1ª dose. “Com a vacina, a vida fica melhor para a nossa saúde. Estou tomando todos os cuidados, graças a Deus não tive Covid, mas continuo me protegendo”.

Moradora do Garcia, Noélia da Anunciação, de 74 anos, também foi tomar a vacina. “Viemos para prevenir contra a doença, combater esse vírus. E espero que todos venham tomar, porque é nossa saúde que está em jogo”.

Postos – Devido à realização do mutirão de vacinação contra a gripe e sarampo neste sábado (30) em Salvador, a campanha de imunização contra a Covid-19 deverá retornar na segunda-feira (2). Os postos serão divulgados no site da SMS, redes sociais oficiais da Prefeitura de Salvador e através dos veículos de comunicação.

Últimas Noticias

Mutirão Cadastro Único atende 130 pessoas no bairro de Portão em Lauro de Freitas

Com o “Mutirão Cadastro Único” da Prefeitura de Lauro de Freitas realizado neste sábado (28), 130 moradores do bairro...