Tiroteio e PM erradica cerca de 15 mil pés de maconha em Casa Nova

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Norte erradicou 15 mil pés de maconha, neste domingo (1), na localidade conhecida como Algodão de Baixo, zona rural do município de Casa Nova.

Os policiais realizavam a Operação Terra Limpa, que tem por objetivo localizar e erradicar plantios da droga na região, quando se depararam com uma roça onde foram descobertos os pés de maconha em variados estágios de desenvolvimento, desde sementeiras até arbustos de 2,5m de altura, já em ponto de colheita. Além dos pés, os policiais identificaram sementes acondicionadas em três garrafas plásticas, além de 11 kg da erva pronta para consumo em um saco.

No local, havia cinco homens que, com a chegada da PM, efetuaram disparos de armas de fogo. Houve revide e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram. O plantio foi incinerado e uma amostra da planta foi colhida para perícia.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Casa Nova. Em dois dias da Operação Terra Limpa, foram erradicados mais de 125 mil pés de maconha, com localização de roças de plantio em Sento Sé e Casa Nova.

Últimas Noticias

Operação prende três pessoas por comercialização de produtos contrabandeados em Paulo Afonso

Uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (25) em Paulo Afonso prendeu três pessoas em flagrante por conta da...