Ponto SAC Serrinha começa a emitir RG Expresso a partir desta quinta-feira

O Ponto SAC Serrinha começa a emitir o RG Expresso a partir desta quinta-feira. O posto é o primeiro dos 44 Pontos SAC da rede em que o cidadão pode solicitar uma nova impressão da carteira de identidade. O cidadão solicita o serviço pela internet, através do SAC Digital, e vai se deslocar ao posto no prazo determinado apenas uma vez, somente para receber o documento já pronto, sem necessidade de agendamento prévio.

A solicitação do RG Expresso atende a alguns pré-requisitos. É necessário que a carteira de identidade atual tenha sido emitida no prazo máximo de seis anos. O cidadão também precisa ter a biometria cadastrada no sistema, além de fotografia e assinatura. A entrega do documento só poderá ser feita pelo próprio titular, que precisa autenticar a biometria no ato. O prazo de recebimento é de até sete dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 43,62.

Atualmente, existem mais de 4,6 milhões de baianos aptos a solicitarem o RG Expresso, de acordo com dados do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM). Para o diretor do IIPM, Jorge Ressurreição, o RG Expresso atende à diretriz do Governo do Estado de tornar os serviços públicos cada vez mais virtuais. “É um conforto e comodidade ao cidadão ter a possibilidade de solicitar um documento tão importante sem se deslocar de sua casa, apenas tendo acesso à internet”, ressalta.

Para solicitar o RG Expresso, é só baixar o aplicativo ou acessar www.sacdigital.ba.gov.br. É importante lembrar que para entrar nos postos da Rede SAC é necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 (incluindo a dose de reforço). Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza também o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Últimas Noticias

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

No Brasil, aproximadamente uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar de forma remota, de acordo com o Instituto de...