É DECISÃO! Bahia enfrenta Santa Cruz de olho na final

Bahia e Santa Cruz se tornaram rivais íntimos neste início de temporada. Até o momento, foram três embates entre os dois times, todos pela Copa do Nordeste 2016, com dois triunfos para o time de Doriva e um empate. Neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), mais um encontro está marcado, e desta vez com um ambiente de decisão ainda mais acentuado. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, os tricolores baiano e pernambucano decidirão qual equipe avança para a final do torneio regional.

A partida de ida das semifinais, realizada na última quarta-feira, no Arruda, terminou empatada em 2 a 2. Desta forma, o Bahia depende de um triunfo ou de empates com placar em 0 a 0 ou 1 a 1 para garantir a vaga na final da Copa do Nordeste. O Santa Cruz precisa vencer ou empatar marcando pelo menos três gols. A repetição do placar de 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis.

O Bahia tem em Hernane um dos principais pilares para seguir na briga pelo título regional. O atacante voltou de lesão recentemente, disputou dois jogos e marcou dois gols. A média dele pelo tricolor é promissora, com dez gols marcados em nove partidas realizadas. Além do Brocador, Marcelo Lomba é outra referência para o time. O goleiro tem se destacado com boas atuações e foi fundamental na conquista de bons resultados contra o próprio Santa Cruz.

O Santa Cruz sabe que tem uma missão difícil pela frente. Porém, o time mantém a esperança de que tudo pode dar certo e a confiança está em alta. Nos remanescentes do ano passado, uma lembrança está bem viva: a vitória sobre os baianos fora de casa, por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série B do ano passado. Para muitos, foi aquele jogo o responsável pela arrancada coral rumo ao acesso.

A partida deste domingo terá trio de arbitragem alagoano. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira apita o confronto, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real.


Fonte: GloboEsporte.com