Estudantes e professores participam de avaliação optométrica e são contemplados com óculos

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, e em parceria com a Faculdade Internacional de Evolução Profissional (FIEP), continua realizando exames optométricos (exames de vista), junto à entrega de óculos de grau para professores, estudantes e funcionários das escolas estaduais de Salvador. Nesta quinta-feira (5), a comunidade escolar da Escola de 1º Grau Jesus Cristo, no bairro de São Marcos, participou do projeto que será realizado durante três dias e segue até esta sexta (6). Ao todo, serão contempladas 70 pessoas com o atendimento.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, destacou a importância da ação. “A visita é fruto de boas parcerias, como a realizada com a FIEP. A saúde visual de forma ampla, precisa sempre estar no centro dos debates e atividades, pois possui um impacto no aprendizado dos nossos alunos. O nosso objetivo com as visitas é oportunizar e conscientizar os nossos professores e alunos sobre a importância do autocuidado com a saúde visual”.

Para Rosângela Santos Cardoso, gestora da unidade escolar, o momento demonstrou um carinho e cuidado especial com a comunidade. “Os estudantes receberam gratuitamente o atendimento e óculos de acordo com a necessidade de uso. Cuidadosamente, os profissionais envolvidos realizaram os exames no auditório da própria escola, favorecendo assim, que diversas crianças e adolescentes que sofrem de algum tipo de anomalia na visão, tivessem acesso ao tratamento”.

A estudante Sara Ferreira, 14, estuda o 9º ano do Ensino Fundamental e aproveitou a oportunidade para fazer uma revisão e trocar os óculos. “Estava sem ter condições de ir fazer uma consulta agora e achei a iniciativa maravilhosa. Uso óculos há 7 anos e achei os profissionais bem sensíveis e detalhistas com o trabalho. Fizeram tudo direitinho, de forma bem explicativa e ouviam com atenção tudo que falava”.

Últimas Noticias

Pequeno Cidadão: SAC promove atendimento exclusivo para crianças em nove postos do interior

O Projeto Pequeno Cidadão, que promove um atendimento exclusivo a crianças e adolescentes até 17 anos, para a emissão...