PM liberta 16 reféns e prende dois homens em Itacaranha

Policiais militares da 14ª CIPM finalizaram uma tensa ocorrência, no bairro de Itacaranha, subúrbio ferroviário de Salvador, sem feridos com dois criminosos presos em flagrante, na tarde de sexta-feira (06/05).

Conforme a fonte do Informe Baiano, guarnições da unidade da PM foram acionadas por populares para intervenção no assalto que ocorria dentro de uma TOPIC. Os dois envolvidos fizeram os passageiros do transporte coletivo de reféns e um terceiro saiu correndo.

De pronto, a equipe acionou o protocolo institucional realizando o isolamento e a contenção do evento crítico. Seguidos da instalação do perímetro de segurança, foram acionados os serviços SAMU, Transalvador e a estrutura especial de negociação e gerenciamento de crises do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Armados com facas, os acusados ameaçaram 16 pessoas após subtraírem seus pertences. Com o cerco policial e a negociação com os suspeitos, as vítimas foram liberadas e os pertences recuperadas.

Foram apreendidos3 facas do tipo peixeira, 7 celulares, 8 relógios, um carregador, 4 desodorantes, 12 cartões de créditos de bancos diversos, jóias, uma mochila e R$ 410. Os presos, de 29 e 18 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Últimas Noticias

Comunidade de Vida Nova comemora assinatura da ordem de serviço para construção de uma creche-escola no bairro

Em 2023, o bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, contará com uma nova creche-escola. A ordem de...