Maratona Tech movimenta escolas municipais a partir desta terça em Salvador

Nesta terça-feira (10), às 9h, a Prefeitura de Salvador vai lançar na Escola Hildete Lomanto, no bairro do Garcia, a jornada de aprendizagem Maratona Tech. Construída conjuntamente pelas secretarias municipais de Desenvolvimento, Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e Educação (Smed), a iniciativa vai envolver dez escolas municipais, com a proposta de disseminar, numa primeira etapa, até outubro, a prática tecnológica e a cultura empreendedora entre os jovens brasileiros, desde o período educacional.

A maratona faz parte das estratégias do Salvador Tech, programa desenvolvido pela Semdec com a proposta de despertar novos talentos nas áreas de tecnologia e inovação.  Com apoio de grandes empresas tecnológicas, como XP, Buser, Btex, Ifood, dentre outras, a estratégia objetiva disseminar conteúdos em tecnologia, com a perspectiva de ser ampliada para os próximos anos.

Últimas Noticias

Bahia não registra óbito por Covid-19 em 24h pelo segundo dia consecutivo

O boletim epidemiológico desta quinta-feira feira (26) não registra óbito por Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram...