Mutirão Cadastro Único atende 130 pessoas no bairro de Portão em Lauro de Freitas

Com o “Mutirão Cadastro Único” da Prefeitura de Lauro de Freitas realizado neste sábado (28), 130 moradores do bairro de Portão puderam atualizar seus dados cadastrais, além de fazer transferências ou novos cadastros no CadÚnico. A ação, que abre portas para incluir famílias de baixa renda em programas de assistência social, ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Portão.

Segundo a coordenadora do CadÚnico no município de Lauro de Freitas, Cristiane Silva, a ação facilita o acesso de famílias que não tem condições de se deslocarem até a Central do Cadastro Único, localizada na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco). “Este é o primeiro mutirão que estamos realizando diretamente no bairro. Já fizemos cinco edições lá na Central, sempre aos sábados, onde já atendemos cerca de mil pessoas, e agora pretendemos fazer em todos os bairros, porque estamos com uma demanda grande de cadastro e atualização”, relatou.

Para o mutirão no bairro de Portão, toda a equipe da Central do Cadastro Único, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), foi mobilizada para atender os moradores. No CRAS, seis baias de atendimentos foram montadas para realizar triagens e cadastros. Entre os 130 moradores atendidos está Luísa Sodré, de 65 anos, que aproveitou a ação para atualizar dados. “Eu vim atualizar meus dados porque sou beneficiária do BPC – LOAS [Benefício de Prestação Continuada]. Consegui fazer tudo rapidinho”, disse.

Atualmente, o município de Lauro de Freitas possui 77.346 pessoas cadastradas no sistema do CadÚnico. Deste total, por exemplo, 52.306 pessoas, pertencentes a um universo de 19.770 famílias, são beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

Últimas Noticias

Brasil tem 106 casos de varíola dos macacos confirmados

O Brasil tem 106 casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox), segundo levantamento do Ministério da Saúde. A maioria...