Jovem com transtornos mentais é resgatado pela PRF

m jovem de 25 anos que apresentava transtornos mentais foi resgatado, na madrugada de domingo (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A família estava aflita desde a noite anterior, após o rapaz fugir de casa e não dar notícias.

Policiais receberam informações sobre o desaparecimento do jovem e realizaram diversas buscas na rodovia, até avistar um pedestre andando no canteiro central, com as mesmas características informadas pela família. Durante a abordagem, a equipe percebeu que ele apresentava sinais de desorientação e o acolheu. O rapaz havia saído a pé de Toritama, também no Agreste, e tinha caminhado mais de dez quilômetros, até ser encontrado.

Por volta das 3h30 da madrugada, a equipe conseguiu contato com a família e levou o jovem ao encontro dos pais. Eles agradeceram muito pelo resgate do filho e retornaram com ele em segurança para casa.

Sinal Desaparecidos

A PRF possui o sistema Sinal Desaparecidos, com o intuito de encontrar o mais rápido possível pessoas que desapareceram. Para utilizar o sistema é bem simples: basta acessar o site “desaparecidos.prf.gov.br” e preencher os dados do noticiante e da pessoa desaparecida, com o nome, telefone e endereço, bem como as informações sobre o desaparecimento.

Após o registro, todos os policiais de plantão, em um raio de 500 quilômetros do local da ocorrência, serão imediatamente comunicados do ocorrido. Por isso, quanto mais rápido for feito o registro, maiores são as chances de localizar a pessoa desaparecida.

Últimas Noticias

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país

O Ministério da Saúde informou neste domingo (3) que, até o momento, 76 casos de varíola dos macacos (monkeypox)...