Clima pré-junino movimenta turismo da Bahia

Eventos realizados no último fim de semana, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), movimentaram Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos; e o município de Glória, na zona dos Lagos e Cânions do São Francisco. O clima pré-junino reuniu gastronomia, religião, música e artesanato.

Na capital, aproximadamente mil baianos e turistas curtiram o show do forrozeiro Zelito Miranda e convidados, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. Ainda na região do Centro Histórico, foi realizada a tradicional Festa de Santo Antônio, com a lavagem das escadarias da igreja em homenagem ao santo e feirinha de artesanato. Já no bairro de São Cristóvão, o projeto Salvador Junino ofereceu culinária típica e apresentações de forró, com a participação de mais de 800 moradores.

No norte do estado, foi promovido o Festival Gastronômico de Glória, que atraiu três mil pessoas da região e dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Destaque para os pratos feitos com carne de bode e filé de tilápia, além de shows que seguiram o ritmo do São João que se aproxima.

“Essas prévias já sinalizam que o São João da Bahia voltará mais forte ainda. Vamos continuar apoiando ações que estimulem atividades ligadas à festa, considerada a maior do estado, que este ano deverá atrair 1,5 milhão de pessoas”, declarou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Últimas Noticias

Simões Filho: Obras do Estádio Municipal atingem fase final e os moradores já comemoram

A Prefeitura de Simões Filho vem realizando grandes obras na cidade e, entre elas está a requalificação total do...