Polícia realiza operação contra receptação de fios e cabos de cobre

Nove estabelecimentos são alvos da ação interagências, realizada na manhã desta terça-feira (14), em diferentes bairros de Salvador.

Com intenção de prevenir e combater o comércio de fios de cobre furtados, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Gestão Integrado da Ação Policial (Siap), e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil e com apoio de outros órgãos realiza na manhã desta terça-feira (14), uma operação fiscalizadora contra a prática criminosa de receptação. A ação interagências acontece em diferentes bairros de Salvador.

Os nove alvos são estabelecimentos como sucatas, pontos de reciclagem e ferro-velho. O diretor de Planejamento de Operações Integradas da Siap, o tenente-coronel Maurício José Marinho de Souza, explica que essa será a primeira edição.

“Temos a intenção de estabelecer essa missão para ser uma tarefa regular, não só na capital, mas também, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior. Dessa maneira, iremos impedir o ciclo do comércio abastecido por fios receptados”, disse tenente-coronel.

Participam da operação as Superintendências de Tecnologia Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, o Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Companhia de Policiamento Fazendário (CipFaz) e a Operação Apolo da PM, Departamento de Polícia Técnica (DPT),Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA), Coelba, CCR Metrô, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Municipal de Salvador, Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) entre outras entidades.

Últimas Noticias

Vacina contra tuberculose, BCG registra baixa cobertura no Brasil

Apesar de ser obrigatória para recém-nascidos, a vacina BCG - que protege contra as formas graves da tuberculose -...