Bancos fecham neste feriado de Corpus Christi; veja como ficam os pagamentos

Na sexta-feira (17), o dia é normal nos bancos.

No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país.

Mesmo nos municípios em que a data tenha sido antecipada e não seja feriado, como é o caso da cidade de São Paulo, não haverá expediente bancário, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Na sexta-feira (17), o dia é normal nos bancos.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes nesta quinta, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como internet e mobile banking.

Contas de consumo – como água, energia e telefone, por exemplo – que tiverem o dia 16 de junho como vencimento poderão ser pagas na sexta-feira (17), sem acréscimo de juros, quando as agências reabrirão com atendimento normal aos clientes.

De acordo com a Febraban, normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Últimas Noticias

Fanfarras escolares da rede estadual desfilam durante os festejos do 2 de Julho

As 21 fanfarras das escolas estaduais localizadas em Salvador, além das demais do interior da Bahia, já estão preparadas...