Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Papo Correria com clima de São João e novidades sobre estradas

O São João da Bahia foi um dos principais assuntos do Papo Correria desta terça-feira (21), transmissão comandada nas redes sociais pelo governador Rui Costa. Oficialmente, a festa terá início no dia 23, no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe, mas já teve esquente no final de semana passado, com o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, em Periperi. E, como de costume, o Governo do Estado também apoia eventos realizados no interior.

Segurança

O governador Rui Costa falou ainda sobre a Operação São João, comandada pela secretaria de Segurança Pública e que conta com o efetivo de 28 mil policiais e bombeiros para garantir os festejos juninos no estado. As ações contam com uma estrutura que inclui a tecnologia de reconhecimento facial e de placas.

“Nós temos uma mobilização grande no estado inteiro, utilizando o melhor de recursos tecnológicos. As câmeras são muito eficientes e já estamos implantando em 80 cidades da Bahia”, afirmou.

Saúde

Rui lembrou, mais uma vez, que, antes de curtir as programações de São João preparadas pelo Governo da Bahia, é imprescindível atualizar as doses da vacina contra a Covid-19. “Atualizem a sua vacinação. A vacina não é um escudo invisível que impede que as pessoas contraiam o coronavírus, mas [a vacina] ensina nosso organismo a se defender”, alertou.

Educação

O governador anunciou para o dia 30 de junho a inauguração da Escola Estadual da Vila Canária – um empreendimento que funcionará em tempo integral e está localizado em parte do terreno do Esporte Clube Ypiranga. A unidade tem 35 salas de aula climatizadas, três laboratórios, biblioteca e campo de futebol society e duas piscinas para a prática esportiva.

“É um equipamento para promover a inclusão social, promover a esperança e a vida de milhares de jovens que passarão por essa escola. Este é o novo padrão de escola estadual que estamos edificando, um modelo que está sendo replicado não só em Salvador. Ao todo, são quase 300 escolas passando por intervenções”, anunciou.

Infraestrutura

O governador mencionou os quase 300 quilômetros de rodovias recuperadas com o avanço das obras na BA-001 (Valença-Camamu-Itacaré). O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, participou do Papo Correria e falou sobre outros investimentos na melhoria das estradas que cortam a Bahia.

“Estamos terminando o projeto de recuperação do trecho Monte Santo, Cansanção e Queimadas. Vamos melhorar a caixa e a largura da estrada, como fizemos com a estrada entre Monte Santo e Euclides da Cunha”, afirmou o secretário. Segundo ele, haverá, em julho, ordem de serviço para a pavimentação de outro trecho, a partir da cidade de Euclides da Cunha, além do edital para asfaltamento do aeroporto de Monte Santo e da ligação entre Cícero de Dantas e São João da Fortaleza.

MACHISMO: Técnico do Vasco diz que é lamentável presença de mulher no VAR

O Vasco utilizou suas plataformas de mídia social na noite de quarta-feira (17) para emitir um pedido de desculpas em nome do técnico argentino...

Buel curte ‘love’ no RJ e soldados do CV levam chuva de tiros da PM no Subúrbio

Novas fotos do traficante Buel viralizaram nas redes sociais na terça-feira (17/04). Alguns registros foram encaminhados ao Informe Baiano e mostram o chefe do...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

MACHISMO: Técnico do Vasco diz que é lamentável presença de mulher no VAR

O Vasco utilizou suas plataformas de mídia social na noite de quarta-feira (17) para emitir um pedido de desculpas...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

MACHISMO: Técnico do Vasco diz que é lamentável presença de mulher no VAR

O Vasco utilizou suas plataformas de mídia social na noite de quarta-feira (17) para emitir um pedido de desculpas...

Buel curte ‘love’ no RJ e soldados do CV levam chuva de tiros da PM no Subúrbio

Novas fotos do traficante Buel viralizaram nas redes sociais na terça-feira (17/04). Alguns registros foram encaminhados ao Informe Baiano...

Novo PAC investirá R$ 10 bilhões em creches e escolas de tempo integral

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Seleções), lançado no último mês, conta com 2.678 obras em...

TORTURADO E MORTO: Homem é amarrado e executado a tiros em Castelo Branco

Um homem foi executado com disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Creche, no bairro Castelo Branco,...