Comitê da Petrobras se reúne nesta sexta-feira e pode escolher quinto presidente em 2 anos

O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras se reúne na tarde desta sexta-feira (24) para analisar a indicação de Caio Paes de Andrade para o comando da estatal. Pode ser o quinto presidente diferente na companhia desde fevereiro do ano passado.

De acordo com o jornal O Globo, a primeira chamada do conselho foi positiva. O Celeg é responsável por analisar informações e requisitos dos indicados para cargos da estatal. Depois da reunião do comitê, a decisão vai para o Conselho de Administração.

A expectativa é que seja realizada uma reunião extraordinária do Conselho de Administração para aprovar o nome de Caio Paes de Andrade como novo presidente da Petrobras. Caso seja aprovado pela maioria, ele poderá assumir a estatal sem a necessidade de uma cerimônia formal.

Se isso acontecer, Andrade vai substituir José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou aos cargos de presidente e conselheiro no início da semana. Agora, a Petrobras é comandada interinamente por Fernando Borges, diretor de Exploração da empresa.

Antes, passaram pela presidência da Petrobras outros três indicados por Bolsonaro. O general da reserva Joaquim Silva e Luna ficou um ano no posto depois de ocupar o lugar de Roberto Castello Branco, demitido em março de 2021. O chefe do Executivo ainda tentou emplacar o economista Adriano Pires, que desistiu do cargo por conflito de interesses.

Últimas Noticias

Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro

O São Paulo retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 1,...