São João do Engenho Velho de Brotas valoriza artistas locais e tradicionais arrastões

O São João do bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, começa oficialmente, nesta sexta-feira (24/06), com diversas atrações. A festa inicia às 18h, na Praça do Bar Copo Cheio, também conhecida como Praça da Capelinha.

A programação de hoje conta com cinco grupos musicais: Morcegão, Rasta Groove, Delírios do Arrocha, Samba Cocaca e Gú do Jaké. Já no sábado tem Paulo Raio, Estika Kanela, Samba Chile, Pão com Ovo, Off Sacalla e Abraões.

Representante da região e autor de emendas para realização do Arraiá do Engenho, o vereador Marcelo Maia destaca a valorização dos artistas locais e os tradicionais arrastões no ano em que o Samba Junino completa 50 anos.

“O nosso Arraiá do Engenho tem uma programação especial com o samba junino, que é o carro-chefe, mas teremos também espaço para o forró, o arrocha e o reggae. Estamos retomando a festa após dois anos por conta da pandemia. O Samba Junino é um patrimônio imaterial de Salvador e é uma tradição do Engenho Velho de Brotas. E esse evento é também uma oportunidade para que as pessoas que não viajaram se divertir”, concluiu o vereador.

Últimas Noticias

Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado

O Vasco empatou sem gols com o Sport, na tarde deste domingo (3) no estádio do Maracanã, pela 16ª...