Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Pedrão vai injetar milhões de reais na economia de Eunápolis e vai gerar 5 mil empregos diretos, informa a Prefeitura

Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 03 de julho. A festa foi amplamente divulgada desde maio e o Ministério Público da Bahia ingressou com uma representação somente no dia 21 de junho. Com relação à representação do Ministério Público da Bahia na Justiça solicitando o cancelamento do Pedrão somente 06 dias antes do início do evento, a Prefeitura de Eunápolis informa que a festa será realizada dentro da mais estrita previsibilidade legal.

De acordo com a gestão municipal, a estimativa é que este evento vai injetar cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas. A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos. E ocorrerá a geração de 5 ml empregos temporários.

No último dia 21 a prefeita Cordélia Torres (UB) esteve na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas palestrando sobre temas como a importância econômica do Pedrão para Eunápolis. Na ocasião, Fabrício Ramos, diretor da CDL, afirmou: “temos prova de que, devido à proximidade do ‘São João se Encontra com Pedrão’, as pessoas estão na rua comprando. Nunca vou aceitar dizerem que essas festas não colaboram, pois elas trazem movimento, é o momento que mais se espera durante o ano, porque vende sim”.

O comércio, os barraqueiros e o setor hoteleiro local já estão preparados para os festejos e investiram para terem a geração de renda no evento. Os hotéis já estão com reservas feitas. Além disso, a maioria dos grandes artistas já tiveram 70% do cachê dos shows pagos.

Contas equilibradas

A Prefeitura também informa que a gestão municipal está com as contas “equilibradas”. Os salários dos servidores são pagos de forma antecipada e inúmeras obras estão ocorrendo na cidade. Na área da educação, 80 % das escolas estão reformadas, com merenda e infraestrutura adequadas e o transporte escolar funcionando regularmente. E todos os prédios das secretarias foram reformados. E na área da saúde, a vacinação da Covid-19 está em pleno andamento e a cidade somente conta com 14 casos de infecção pelo vírus, sem nenhum internamento.

E desde o dia 30 de maio a cidade já não está mais em estado de emergência. O estado de emergência havia sido decretado devido às fortes chuvas do final do ano passado.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...