Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Simões Filho: Ações preventivas reforçam trabalhos da Operação Chuva

A Prefeitura de Simões Filho segue trabalhando e reforça medidas preventivas que garantem a segurança da população nos períodos de chuva. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Entre as iniciativas está à limpeza dos córregos e canais que cortam a cidade, onde as atividades acontecem gradativamente utilizando equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado, além do trabalho manual, contribuindo assim para o escoamento do fluxo das águas.

Além disso, o poder público segue adotando outras medidas, como a construção de contenções e encostas, como a em execução na Rua Piatã – Laboré; escadarias em diversos pontos da cidade; limpeza urbana, com capinagem, apanhado de entulhos, varrição e outros; limpeza das bocas de lobo, de modo contínuo, com o objetivo de evitar possíveis alagamentos.

As obras são executadas com recursos próprios e já foram realizadas em diversas localidades, como Mapele, Ilha de São João, CIA 2, CIA 1, KM 30, KM 25, Cristo Rei, Eucalipto, Simões Filho 1, Goes Calmon, Cristo Rei, Renatão, Pitanguinha e outros.

AÇÕES PREVENTIVAS
Entre as ações preventivas realizadas pela Prefeitura de Simões Filho, estão a limpeza de canais em diversos bairros da cidade, como o KM 30, CIA 1, Loteamento Big Áurea, Preto Velho, Góes Calmon até o Rio Joanes; ampliação dos córregos; limpeza e dragagem de canais; manutenção da rede de drenagem pluvial; roçagem e limpeza urbana; cobertura de taludes; além de ações educativas com população, alertando sobre a importância da adoção de medidas que contribuam para a limpeza urbana.

DEFESA CIVIL:
Segundo Valdemir Oliveira, coordenador da Defesa Civil, “as equipes estão preparadas para atender e orientar a possíveis solicitações da população, 24h por dia, através dos números: 199 e 3296-9216”.

ASSISTÊNCIA SOCIAL:
Iniciativas da Assistência Social serão adotadas, caso haja necessidade em situações de enchentes e deslizamentos, por meio de programas sociais.

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de quarta-feira (27), em Itabuna, na...

OESTE DA BAHIA: Pescador de 74 anos desaparece no Rio São Francisco

Um pescador, identificado como João Ferreira dos Santos, de 74 anos, desapareceu após sair para pescar no Rio Francisco, em um trecho entre as...

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bandidos abandonam ‘sacola’ e PM apreende drogas em Itabuna

Equipes do 15º BPM e da CIPT Rondesp Sul apreenderam maconha, cocaína e skunk, no início da noite de...

OESTE DA BAHIA: Pescador de 74 anos desaparece no Rio São Francisco

Um pescador, identificado como João Ferreira dos Santos, de 74 anos, desapareceu após sair para pescar no Rio Francisco,...

Tarifa da travessia Salvador-Mar Grande terá aumento; veja valores

As tarifas da travessia Salvador-Mar Grande terão reajuste a partir de abril, conforme a Agência Estadual de Regulação de...

Sub-20 do Bahia leva ‘sapeca’ e Vitória acaba eliminado da Copa do Nordeste

Mesmo com a vitória por 3 a 0 diante do Treze-PB, nesta quarta-feira (27/02), no Barradão, o Vitória está...