Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Corpo de Bombeiros ganha 26 novas viaturas para SSA e RMS

Vinte e seis novas viaturas foram entregues ao Corpo de Bombeiros Militar, na manhã desta segunda-feira, pelo governador Rui Costa, e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, para reforçar a atuação da instituição em Salvador e Região Metropolitana. Na oportunidade também foi autorizado o início da segunda etapa da reforma do quartel do 10º GBM.

O governador disse que os bombeiros precisam de agilidade não apenas para combater incêndios, mas para fazer um trabalho preventivo. “Aqui tem viaturas para algumas cidades da região metropolitana e um carro de combate a incêndio para Camaçari. O caminhão é uma doação da Infraero, para incêndios que necessitam de produtos químico e não apenas água”, explicou.

Já o secretário Maurício Teles Barbosa destacou a sensibilidade do Governo do Estado em dar melhores condições de trabalho para as forças de segurança estaduais. “Entre os veículos, temos um caminhão para combate a incêndio, além de um conjunto desencarcerador, para salvamento de vítimas de acidentes”, explicou.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Luiz Telles Macedo, com os novos veículos haverá uma melhora na prestação de serviços. “Vamos atender a sociedade mais rapidamente e fazer com que atividades técnicas e projetos sejam feitos também em um tempo muito mais curto”.

O coronel explicou ainda que na primeira etapa da reforma do quartel do 10º GBM foram feitos alojamentos, salas de comando, subcomando e de atividades técnicas. “Nesta segunda etapa vamos fazer sala de aula, auditório e outras benfeitorias necessárias ao dia a dia do bombeiro”. A previsão é que em março esteja concluída a reforma do 10º GBM, que atende a cerca de 4 milhões de baianos da Região Metropolitana de Salvador.

Rui Costa destacou a importância de o Corpo de Bombeiros, que era parte da Polícia Militar, ter se tornado uma corporação autônoma. “Nós tivemos o prazer de criar esta instituição independente. Fizemos isso porque entendemos que este é um trabalho específico, que necessita de um planejamento específico. Por isso resolvemos fortalecer o Corpo de Bombeiros, que ganhou autonomia e uma lei regulamentando a sua atuação”, concluiu.

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos da economia, recebeu críticas de...

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência por causa das enchentes que...
Fundação Jose Silveira

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos...
Fundação Jose Silveira

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos...

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência...

Em cinco minutos, câmeras de Reconhecimento Facial encontram criança autista desaparecida em Itabuna

Bastante emocionado. Desta forma que um pai ficou, após reencontrar a sua filha, uma criança autista de 11 anos,...

Ituberá recebe Caravana dos Povos de Terreiro

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a Defensoria Pública do...