Assembleia Legislativa da Bahia lança Frente Parlamentar da Economia Solidária

Bahia ganha um reforço para a potencialização da Economia Solidária: a criação da Frente Parlamentar, que garantirá uma relação permanente com os Conselhos de Economia solidária, dialogando assim, com os diversos órgãos do governo, conforme prevê a legislação, recebendo proposições e construindo políticas públicas que possam contribuir para o avanço do segmento.

O ato de lançamento acontecerá no dia 30 de junho, às 11h, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, durante a realização do 2º Encontro Estadual de Economia Solidária da Bahia.

A frente, que tem como objetivo principal elaborar novas estratégias de desenvolvimento desse setor na Bahia e fazer do estado uma referência nacional e Latino-americana, na área da Economia Solidária, será coordenada pela deputada estadual Olívia Santana.

“A Economia Solidária é uma das mais consistentes e necessárias estratégias de organização da produção e comercialização, que possibilita o crescimento de pessoas e coletividades. Em tempos de crise econômica e de erosão do emprego, é fundamental que os poderes legislativo e executivo atuem juntos, possibilitando o suporte legal e operacional para que o empreendedorismo solidário floresça, gerando trabalho e renda, e fomentando o desenvolvimento, tanto econômico, quanto social”, destacou a deputada estadual Olívia Santana.

Últimas Noticias

Linguarudos! Evite contar segredos às pessoas destes signos

Todos conhecemos aquela pessoa que fala, fala, fala e quando o faz é indiscreta ou seria melhor estar calada....