Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Em Porto Seguro, ACM Neto ressalta potencial do turismo no Extremo-Sul para geração de renda e emprego

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou o potencial turístico de toda a região do Extremo-Sul baiano durante evento realizado, nesta quinta-feira (30), em Porto Seguro. Com foco na geração de empregos e renda para a população da região, Neto defendeu a construção de um novo aeroporto que tenha capacidade de atender voos internacionais diretos em Porto Seguro.

A manutenção do aeroporto é uma demanda de toda a população e, com voos diretos vindos da Europa e outros continentes, vai contribuir com a internacionalização de Porto Seguro como destino turístico. O governo estadual já prometeu um processo de concessão para viabilizar o projeto, mas ainda não deu início aos trâmites.

“É um absurdo a limitação que existe em função da dificuldade operacional do aeroporto de Porto Seguro. A região precisa de um aeroporto internacional que possa abrir as portas de Porto Seguro e de todo o nosso litoral para o mundo inteiro. Isso vai aumentar o fluxo de turistas de maneira considerável, fomentando a geração de empregos e a movimentação da economia local. Esse é um compromisso de luta que eu tenho por cada um de vocês”, afirmou Neto.

O ex-prefeito de Salvador também defendeu a construção de trechos da BA-001 que consigam interligar os diversos destinos turísticos das Costas do Dendê, do Cacau, do Descobrimento e das Baleias e facilitar o acesso litorâneo rodoviário a Porto Seguro, permitindo aos turistas maior tempo de permanência na região e um fluxo facilitado às cidades do litoral da Bahia.

“E para que tudo isso aconteça, o governo tem que olhar a situação da BA-001. Já passou do tempo de fazer a complementação desses trechos e garantir toda essa rodovia cortando o litoral da Bahia. E esse é outro compromisso que nós temos com Porto Seguro e com o nosso estado”, disse.

A BA-001 hoje não é contínua, sobretudo na região do Extremo Sul, obrigando os turistas a usarem a BR-101, percorrendo trechos maiores.

“Quando a gente fala de turismo, a gente está falando de emprego na veia, a gente está falando de oportunidade, de trabalho. Este ano o IBGE divulgou dados que mostram que a Bahia tem o maior número de desempregados do país. E para mudar esse quadro e tirar parte da população da situação da pobreza, o caminho é gerar emprego. E a Bahia, aqui em Porto Seguro, pode se destacar. E nós vamos trazer essa visão de futuro para projetar a região como, no passado, foi feito pelo meu querido e inesquecível avô Antônio Carlos Magalhães”, salientou o pré-candidato.

Responsável pela construção do Centro de Convenções de Salvador, Neto também enfatizou a necessidade de criar um espaço para a realização de grandes eventos na região. O centro municipal foi construído com verbas próprias e convênios com empresas privadas, após o equipamento estadual, de responsabilidade do governo, ter desabado, o que representou um prejuízo enorme para o turismo.

“A gente olha o potencial econômico de Porto Seguro e de todo esse canto da Bahia, e não é possível que não tenhamos aqui um Centro de Convenções. Mas o governo estadual não foi capaz de assegurar o funcionamento de um equipamento tão fundamental para uma região turística como a de Porto Seguro”, ponderou.

Litoral

Durante o evento, o pré-candidato ao Governo da Bahia pontuou que o estado tem um dos litorais mais bonitos de todo o mundo, mas que faltam planos estratégicos para aproveitar toda essa potência.

“Não há lugar mais especial e mais bonito em todo esse planeta. E é essa a Bahia que a gente quer que seja referência no Brasil, uma Bahia que cresce, uma Bahia que se desenvolve, uma Bahia que valoriza o turismo, que seja geradora de empregos. Uma Bahia que ofereça aos baianos um tratamento de saúde inteligente, que dê aos jovens uma educação de verdade e de qualidade. Uma Bahia que proteja as famílias e não aceite a violência. Essa é a Bahia com a qual nós sonhamos”, enfatizou.

“Eu me preparei muito nos últimos anos para poder chegar aqui, olhar nos olhos de cada um de vocês e dizer que, se Deus me permitir ser o governador da Bahia, eu não vou me contentar com nada menos que fazer o melhor governo de todo esse país”, acrescentou o ex-prefeito de Salvador.

Neto participou do anúncio da pré-candidatura de Roberta Caires (PP) a deputada federal. Além da vereadora, também estavam presentes no ato o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), e o pré-candidato a deputado federal Luigi Rotunno (PSDB).

Agenda

Nesta sexta-feira (1°), ACM Neto segue a agenda de visitas a cidades do extremo sul com encontros políticos em Ibirapuã, no distrito de Itabatã e em Eunápolis. Desde 2021, quando iniciou sua caminhada pela Bahia, Neto já passou por 150 cidades do interior do estado.

Vigilante é atropelado e morre em Feira de Santana

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23), na Avenida Getúlio Vargas. Segundo...

Segundo dia do MercaMimb discute produção audiovisual para televisão

Os profissionais do audiovisual da capital baiana marcam presença no segundo dia do MercaMIMB, ocorrido nesta terça-feira (23), no Teatro Gregório de Matos (TGM),...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Vigilante é atropelado e morre em Feira de Santana

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23),...
Fundação Jose Silveira

Vigilante é atropelado e morre em Feira de Santana

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23),...

Segundo dia do MercaMimb discute produção audiovisual para televisão

Os profissionais do audiovisual da capital baiana marcam presença no segundo dia do MercaMIMB, ocorrido nesta terça-feira (23), no...

Jovem de 16 anos é assassinado em Camaçari

Um jovem de 16 anos, que até o momento não teve a identidade divulgada, foi morto a tiros na...

SAC Náutico completa seis meses de funcionamento com quase 500 atendimentos

O SAC Náutico, instalado pela Prefeitura de Salvador no Doca 1, no Comércio, completa seis meses de funcionamento com...