Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Sudesb e FBDA abrem inscrições para programa Natação em Rede

Após permanecer suspenso durante dois anos em decorrência da pandemia, o programa Natação em Rede está de volta. Em 2022, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), irá oferecer 1.400 vagas para crianças e jovens em aulas gratuitas de natação (prioritariamente para alunos de escolas públicas) e de hidroginástica para idoso (a partir de 60 anos). As inscrições gratuitas começam no dia 7 de julho, a partir das 14h, exclusivamente através do site da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos Site Oficial (FBDA).

As aulas desta nova edição acontecem nas piscinas da Bonocô, CSU do Nordeste de Amaralina, no prédio onde funcionava a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), localizado no Centro Administrativo da Bahia, no Centro Pan-Americano de Judô (praia de Ipitanga – Lauro de Freitas) e na piscina semiolípica de Itinga, também em Lauro de Freitas, obra inaugurada pela Sudesb em 2019. Do total de 1.400 vagas, 600 estão reservadas para aulas na piscina da Bonocô, 200 para Itinga, 200 para a FLEM, 200 para o CPJ e 200 para o CSU de Amaralina.

Na piscina da Bonocô, a Sudesb mais uma vez oferece aulas gratuitas de polo aquático e também ginástica artística, atendendo pessoas acima de 10 anos e que já saibam nadar. As aulas de natação serão destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As turmas de hidroginástica terão reserva de vagas de 80% para maiores de 60 anos e 20% para maiores de 25 anos.

O programa Natação em Rede/2022 é realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquático (FBDA), com apoio financeiro da Sudesb, num investimento de R$1,9 milhão previsto para durar 12 meses, que compreende a contratação de recursos humanos, aquisição de material esportivo, fardamento, material de consumo, seguro, material de limpeza, entre outros serviços.

Primeira edição – Em 2017, o Programa Natação em Rede atendeu, no núcleo da piscina da Bonocô, 720 crianças e jovens de escolas públicas e 280 idosos acima de 60 anos com aulas de hidroginástica.

Na primeira edição, também houve o atendimento a 100 jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade acolhidos pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...
Fundação Jose Silveira

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...