Homem que estuprou e engravidou a filha no interior da Bahia é preso em Minas Gerais

A vítima, abusada dos 11 aos 14 anos, era ameaçada de morte pelo pai para não contra sobre o crime

Um homem acusado de estuprar e engravidar a filha de 14 anos teve o mandado de prisão cumprido, na quarta-feira (6), na cidade de Jordânia, em Minas Gerais. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Macarani, após inquérito policial instaurado na Delegacia Territorial (DT) de Maiquinique, para investigar o crime.

De acordo com o delegado Irineu Alves de Andrade, o homem de 44 anos foi indiciado pelo Ministério Público por estupro de vulnerável. “O crime veio à tona no mês de março, após familiares da adolescente, que vinha sendo abusada desde os 11, constatarem que ela estava grávida”, explicou o responsável pela DT de Maiquinique.

“O suspeito ficou com a guarda da filha, na época com cinco anos, quando se separou da mãe dela, passando, desde então, a morar com a vítima em fazendas da região que faz divisa entre os estados da Bahia e Minas Gerais”, informou Irineu, acrescentando que a menina era ameaçada de morte pelo pai para não contar sobre os abusos.

Outras ações

Já em Maiquinique, equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga cumpriram o mandado de prisão preventiva de um homem, de 18 anos, indiciado pelos crimes de ameaça, praticado no contexto de violência doméstica, e descumprimento de medida protetiva de urgência.

“Também na quarta-feira (6), cumprimos um mandado de recaptura. O criminoso, de 26, estava foragido do presídio de Vitória da Conquista, onde cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado por policiais militares ameaçando de morte a companheira”, salientou o coordenador regional Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior.

Últimas Noticias

STF vota amanhã reajuste de salários de ministros e juízes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para esta quarta-feira (10) sessão administrativa virtual, das...