Bruno Reis entrega campo de futebol requalificado na Federação

O bairro da Federação foi beneficiado, neste sábado (16), com a entrega da requalificação do campo de futebol do Alto do Sobradinho, na Rua Pedro Gama. A inauguração foi feita pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, durante evento com as presenças de outras autoridades, moradores e líderes comunitários.

Foto: Betto Jr./Secom

Após as intervenções, o equipamento está adequado para receber os tradicionais “babas” que ocorrem regularmente na região, além servir de estímulo para prática de esporte, revelação de novos talentos e campeonatos amadores locais. “Sabemos o quanto o esporte é capaz de educar as pessoas, de possibilitar que tenham a perspectiva de se profissionalizar no futuro. Esporte é saúde, é disciplina, é foco, e ainda ajuda a enfrentar o crime e a marginalidade. Quem sabe daqui, do campo do Alto do Sobradinho, não saia um craque para orgulhar o bairro da Federação e Salvador no Brasil e no mundo”, declarou o prefeito.

A reforma envolveu execução de terraplenagem na área das quatro linhas, dando mais regularidade ao terreno. A lista de melhorias também abrangeu implantação de sistema de drenagem para facilitar o escoamento das águas das chuvas e colocação de rede de cobertura para evitar que, durante as partidas, a bola saia do campo. Os alambrados também foram substituídos e o vestiário que existia foi recuperado. A obra teve investimento total de R$260,9 mil.

O titular da Sempre, Daniel Ribeiro, reforçou a importância dos campos públicos como espaços de lazer para a população. “Esses equipamentos proporcionam ótimas oportunidades de prática esportiva e desenvolvimento de habilidades para as crianças e adolescentes que frequentam as escolinhas que realizam atividades nesses locais. Aqui, além de bater o tradicional ‘baba’, a população poderá interagir, desenvolver e reforçar o convívio social e comunitário”.

*Mais obras* – Na ocasião, o prefeito Bruno Reis também anunciou a conclusão da contenção de encosta, na lateral do campo, com investimento de R$100 mil. Além disso, foi autorizada a construção da escadaria da Avenida Edite, com projeto a ser elaborado para início das obras.

*Avanços* – A destinação de recursos para reforma de campos e quadras na capital baiana tem sido uma das estratégias da gestão municipal para estimular o esporte, que é uma poderosa ferramenta de inclusão social. Desde 2013, a Prefeitura já requalificou ou construiu mais de 450 equipamentos esportivos.

Além disso, através do projeto “Clareou, é Gol!”, os espaços que carecem de iluminação adequada têm ganhado modernos refletores de LED, possibilitando que partidas à noite ocorram com mais conforto e maior sensação de segurança. O projeto já contemplou cerca de 120 equipamentos esportivos na cidade.

Últimas Noticias

Fim da dupla Simone e Simaria é confirmado

As irmãs Simone e Simaria confirmaram em portagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), o fim oficial da...