Agricultores familiares de Ibipeba participam de Curso de Agroecologia de 20 a 22 de julho

No período de 20 a 22 de julho, agricultores e agricultoras familiares de Ibipeba, município do território de identidade Irecê, participarão do Curso de Agroecologia, a partir de uma parceria entre a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O curso terá duração de 24 horas e contará com aulas teóricas e práticas, com uma visita de campo.

A iniciativa tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos praticantes da agricultura de base agroecológica e estimular mais produtores para esta prática. A meta é aumentar a produção e o consumo de mais alimentos saudáveis, com preservação ambiental.

A agricultura familiar no município já conta com resultados positivos na agricultura orgânica, após investir na transição agroecológica, apoiada pelos serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) da Bahiater/SDR. No município, existem dois grupos de agricultores orgânicos – Agroecologia é Vida e Saúde no Campo. Esses grupos pertencem ao Núcleo Raízes do Sertão, vinculado à Rede Povos da Mata, que conta com 22 agricultores orgânicos, e 16 produtores certificados.

Serviço:

O quê: Curso de Agroecologia
Período: 20 a 22 de julho de 2022
Local: Paróquia São João, Estrada da Lagoa do Cedro – Ibipeba – BA
Horário: 8h às 17h

Últimas Noticias

Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (8) por unanimidade a proposta de Resolução da Diretoria Colegiada...