Candeias: Taxistas devidamente regularizados do município terão direito ao auxilio federal

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Transito e Transporte (SMTT), já está apta a para auxiliar os taxistas do município a receberem o benefício federal que será pago a partir deste mês de agosto.
De acordo com o Governo Federal, o incentivo visa o enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes.
O Benefício dos Taxistas tem validade até dezembro deste ano e o número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos. O valor máximo é de R$ 1.000 por parcela.
De acordo com a SMTT, atualmente o município de Candeias tem 400 taxistas cadastrados. Confira quem poderá ter acesso ao dinheiro

Terão direito ao pagamento os motoristas de táxi devidamente registrados nas prefeituras, detentores de concessões ou autorizações (alvará) até 31 de maio de 2022.

O benefício somente será pago a quem estiver com CPF e CNH regulares.

– Nenhuma ação é necessária pelo motorista de táxi para o seu cadastramento.

– A prefeitura do município será a responsável pelo encaminhamento da relação de taxistas registrados (que tenham alvará) ao Ministério do Trabalho e Previdência.

– Em caso de dúvida, entre em contato com a secretaria de Transito e Transporte pelo telefone 3601-4774/3605-4967 para saber se sua situação está em pleno acordo com o regulamento do benefício.

– O pagamento das duas primeiras parcelas de R$ 1.000,00 (cada) do Benefício Taxista aos motoristas de táxi relacionados nos arquivos enviados até 31/07/2022 está previsto para o dia 16 de agosto de 2022.

O prazo final para envio das informações será 11 de setembro de 2022.

Últimas Noticias

Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação

Faltam 50 dias para as Eleições 2022, e a Justiça Eleitoral já começou a reforçar para o eleitor, principalmente...