Simões Filho: Agricultores participam de palestra sobre Empreendedorismo no Campo

A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quinta-feira (28), uma palestra sobre Empreendedorismo no Campo. A iniciativa foi realizada por meio da parceria celebrada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a informações que contribuem para o fortalecimento das atividades, com vista na compreensão de que o Empreendedorismo Rural é uma forma de gerar novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções no agronegócio.

A capacitação aconteceu, por meio do Programa Qualifica Empreendedor, iniciativa que visa impulsionar o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e o Empreendedorismo Rural do município.

Empreendedorismo rural

Também conhecido como agronegócio, o empreendedorismo rural capacita a identificação de problemas e oportunidades ligados ao setor rural e assim poder transformá-los em soluções benéficas para a sociedade em geral. Nesse sentido, o empreendedor rural pode oferecer serviços, vender produtos, prestar consultoria, criar aplicativos de auxílio à lavoura entre outras ações.

Últimas Noticias

Fim da dupla Simone e Simaria é confirmado

As irmãs Simone e Simaria confirmaram em portagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), o fim oficial da...