Procurado por lesão corporal é preso em Valença com ajuda do Reconhecimento Facial

Com este flagrante no Baixo Sul da Bahia, o Sistema de Reconhecimento Facial alcança a marca de 334 criminosos capturados.

Um homem procurado por lesão corporal foi capturado, na manhã deste sábado (30), após ter a imagem captada pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. A prisão ocorreu na cidade de Valença, Baixo Sul baiano.

O foragido, que tinha mandado de prisão em aberto por lesão corporal qualificada, foi alcançado por equipes da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

O sistema apontou mais de 90% de similaridade entre o preso e as imagens do Banco Nacional de Mandados. O criminoso foi conduzido pelos PMs à Delegacia Territorial (DT) de Valença, onde o mandado foi validado e cumprido.

O município é uma das 77 cidades que passam a contar com a tecnologia da SSP. Em fase de teste em diversos municípios do interior, além de ampliada na capital e na Região Metropolitana de Salvador, a ferramenta já alcançou 334 foragidos da Justiça.

Últimas Noticias

Fim da dupla Simone e Simaria é confirmado

As irmãs Simone e Simaria confirmaram em portagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/08), o fim oficial da...