Nas garras da Leoa! Em revanche, baiana Amanda Nunes reconquista cinturão do UFC contra Julianna Peña

A baiana Amanda Nunes teve uma atuação impecável e venceu Julianna Peña em decisão unânime, na luta principal do UFC 277, neste sábado (30), em Dallas (EUA). Com isso, ela recupera o cinturão peso-galo feminino, até 61kg.

As duas começaram a luta principal de forma cautelosa. Aos poucos, a filha de Pojuca foi soltando seu jogo com chutes e socos na média distância. A americana buscava o contra-ataque, mas Amanda conectava golpes precisos e chegou a desequilibrar Peña com um dos seus socos. Na reta final do primeiro round, Julianna conseguiu acertar bons golpes de direita e equilibrou as ações.

A partir do segundo assalto, Amanda Nunes desequilibrou a luta ao acertar um belo cruzado de direita, que levou Julianna Peña a knockdown. A americana levantou, mas logo na sequência, a cena se repetiu: cruzado de Amanda e Peña no chão. Antes do final da parcial, a americana ainda foi a knockdown pela terceira vez, após a “Leoa” acertar um bom golpe de esquerda. No terceiro round, Julianna buscou a luta agarrada, mas a baiana se desvencilhou. Na sequência, Amanda aplicou uma bela queda sobre a americana. Por cima, a “Leoa” acertou boas cotoveladas e ampliou sua vantagem no confronto.

No quarto round, logo de início, Amanda derrubou Julianna Peña novamente. Apesar dos sustos com as tentativas de finalização, com omoplata e triângulo da americana, a brasileira se livrou bem das investidas e voltou a conectar bons golpes no ground and pound. No quinto e último assalto, Amanda Nunes derrubou Peña mais uma vez. Com a estratégia de manter a luta no solo, a baiana controlou as ações e se manteve por cima até o final da parcial.

Com a vitória indiscutível a brasileira volta a ser campeã peso-galo do Ultimate e, consequentemente, campeã dupla da organização norte-americana, tendo em vista que também é dona do cinturão peso-pena.

Últimas Noticias

7 razões para comer mais gengibre

Ouso de gengibre na culinária é uma prática antiga e das que traz mais benefícios para a saúde. Esta...