Em meio à crise, CBF anuncia intertemporada para aprimoramento da arbitragem

A Comissão de Arbitragem da CBF iniciou, nesta segunda-feira (1), a intertemporada de aprimoramento dos árbitros que atuam nas competições do futebol brasileiro. O Presidente da Comissão, Wilson Seneme, participou da cerimônia de abertura e fez um discurso para os instrutores e os 95 árbitros participantes. As atividades serão realizadas até a manhã de sexta-feira (5) em três sedes diferentes no Rio de Janeiro (RJ). O hotel Promenade Link Stary, onde foi iniciada a preparação, o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e o Clube da Aeronáutica (CAER).

“A ideia é treinamento. Trabalhos práticos, trocar informações, ideias, vendo o lado dos árbitros e entendendo as dificuldades que eles têm para melhorarmos. É o começo de um novo trabalho. De agora até o fim do ano, vamos realizar várias sessões de treinamentos. Os árbitros precisam treinar. Temos esperanças de que nessa semana eles assimilem as informações e comecem a colocar já em prática para aproximar um pouco mais os critérios”, declarou o Presidente da Comissão.

A intertemporada será uma espécie de imersão aos árbitros. Serão realizadas atividades teóricas e práticas, com trabalhos no campo de jogo e na cabine do VAR. Os participantes terão instrutores capacitados à disposição para o aprimoramento do conhecimento e aplicação das regras do jogo. Com exceção dos dias de abertura e encerramento, estão previstas atividades para manhã, tarde e noite por todo o período. Estão previstas atividades para todas as funções: árbitro de campo, árbitro de vídeo e árbitro assistente.

A imprensa terá acesso aos treinamentos para produção de matérias e cobertura nesta terça-feira (2). O credenciamento será realizado na hora, com os responsáveis pela assessoria de imprensa da CBF que estarão acompanhando a intertemporada.

Esta é mais uma iniciativa da CBF para aperfeiçoar a performance da arbitragem brasileira. Na última terça-feira (26), a entidade promoveu um evento sobre o tema com presidentes de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O encontro durou cerca de duas horas e meia e provocou um diálogo aberto entre CBF, clubes e a Comissão de Arbitragem.

Últimas Noticias

7 razões para comer mais gengibre

Ouso de gengibre na culinária é uma prática antiga e das que traz mais benefícios para a saúde. Esta...