Bancada de deputados estaduais exalta competência administrativa de ACM Neto para resolver gargalos da Bahia

“A candidatura de ACM Neto é um desejo antigo do povo da Bahia. As pessoas querem ter em seus municípios a mesma qualidade de gestão que ACM Neto apresentou em Salvador”. O diagnóstico é do deputado estadual Sandro Régis (UB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Assim como ele, parlamentares oposicionistas acreditam que o ex-prefeito de Salvador é o nome mais qualificado, com competência administrativa e política para enfrentar os desafios e resolver problemas crônicos do estado, como educação e segurança pública.

Eleito por oito vezes o melhor prefeito do Brasil, ACM Neto implantou um modelo de gestão que virou referência nacional e quebrou um antigo paradigma propagado pelos adversários políticos de que Salvador não conseguia sobreviver sem a ajuda dos governos estadual e federal.

Léo Prates, do PDT, lembra com alegria do período recente em que foi secretário municipal de Saúde na prefeitura da capital.

“Ele provou aqui em Salvador que sabe ser gestor, sabe liderar, mas sempre com o olhar de humanidade, de carinho com as pessoas, de proximidade. Seu trabalho ecoou nos quatro cantos da Bahia e calou a boca dos adversários. ACM Neto merece ser o próximo governador da Bahia porque ele nunca quis que as pessoas fossem até os serviços públicos, mas ele levou os serviços até às pessoas. É isso que a gente vai ter a partir de 1º de janeiro de 2023”, projeta.

“Nós temos o candidato mais preparado. Já foi o melhor prefeito do Brasil, candidato jovem, que conhece a Bahia e que quer transformar o nosso estado, colocar ele de volta no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, ser o primeiro estado do Nordeste, a porta de entrada. E, acima de tudo, resgatar a autoestima dos baianos”, emenda Paulo Câmara (PSDB).

A vitória de ACM Neto será acompanhada também da formação de uma bancada forte na Assembleia Legislativa que dará sustentação aos projetos da nova administração no Executivo.

“Eu não tenho dúvida de que hoje o nome mais preparado para governar o nosso estado é ACM Neto. E como deputado estadual, meu desejo é que a gente faça uma bancada forte para ajudar Neto a governar e colocar a Bahia numa posição de destaque”, pontua Samuel Júnior (Republicanos).

“Nesses 16 anos de oposição combatemos os desmandos dos governos do PT, mas está chegando a hora em que a Bahia voltará a ser tratada com carinho e terá um governador competente, que já foi testado e aprovado. Não tenho dúvida que formaremos uma bancada forte na Assembleia para ajudar ACM Neto a governar”, arremata Sandro Régis.

Últimas Noticias

Rondesp RMS intercepta traficante suspeito de cometer crimes contra instituições financeiras

Arma e drogas foram apreendidas com um homem suspeito de envolvimento em crimes contra instituições financeiras e tráfico de...