Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Juazeiro inicia campanha antirrábica na próxima segunda-feira

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia nesta segunda-feira (08), a campanha de imunização antirrábica de cães de gatos, que segue até o dia 24 de setembro e tem como objetivo a vacinação dos felinos e caninos a partir de 03 meses idade contra a raiva.

Segundo o supervisor geral de combate às endemias, Diego Alves, para facilitar a imunização é importante que animais estejam seguros. “Para a segurança da equipe e proteção do animal, a recomendação é que os cães de grande porte estejam usando a focinheira, coleiras e guias. Já os gatos devem ser conduzidos, preferencialmente, em caixas de transporte para evitar que fujam”, destacou Diego.

Os tutores dos animais devem proteger seu bichinho contra a doença e buscar a sede do Núcleo, que fica localizada na Rua Visconde do Rio Branco, Nº 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III), de segunda a sábado, das 08h às 13h. Além da sede do Núcleo, haverá também pontos volantes diários, que serão divulgados semanalmente, acompanhe o cronograma desta primeira semana, confira:

  • Segunda-feira (08), haverá vacinação no bairro Alagadiço, nas praças da Mônica e na Cícero Feitosa;
  • Terça-feira (09) os tutores podem imunizar os animais no Colégio Paulo VI, no bairro Maria Gorete, ou na sede da Associação de Moradores do bairro Coréia.
  • Quarta-feira (10) a vacinação antirrábica estará disponível na praça central do bairro Centenário e na praça principal do bairro Lomanto Júnior.
  • Quinta-feira (11) a campanha segue na Avenida Nova Juazeiro no Park Centenário e no Ginásio de Esportes, no bairro Novo Encontro.
  • Sexta-feira (12) a vacinação acontece na praça da Rua 05 do Alto do Cruzeiro e na praça da Igreja Católica no João XXIII.
  • Sábado (13) pra fechar a semana, a vacinação será na Rua 02 do Alto da Maravilha e na Lagoa de Calú.

Documentação

Para a vacinação não é obrigatório a apresentação do cartão de vacina do animal, mas se o tutor possuir é importante levar. “Caso o animal não tenha a carteirinha, nós disponibilizamos um novo cartão com todos os dados do bichinho e as informações com as próximas doses da vacina”, ressaltou o supervisor geral de combate às endemias.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Fundação Jose Silveira

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...