Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Quem é Jhá? Traficante do CP, que comanda tráfico em Águas Claras há 13 anos, ordena expulsão de famílias

O traficante conhecido como Jhá, integrante da facção Comando da Paz (CP) e apontado como o chefe do tráfico de drogas no bairro de Águas Claras, determinou a expulsão de várias famílias do Loteamento Condor nesta segunda (20). De acordo com a fonte do Informe Baiano, o motivo seria a relação que as pessoas tinham com seu ex-comparsa “Malhado”, que foi morto por tentar “tomar as bocas de fumo”.

Malhado assassinado
“Malhado”foi executado por volta de 17 horas de domingo (19)

“Algumas pessoas, eles já colocaram pra ir embora. Não querem ninguém que andava com Malhado em Águas Claras. Disseram que se insistirem, é bala e fogo. A arma que matou Malhado foi uma 380 (pistola) de Jhá. Quem atirou foi Daniel Bobó. O tal do Cabelinho também participou”, contou e pediu anonimato.

“Daniel Bobó” já foi preso em 2014 por tráfico de drogas e também é acusado de vários homicídios. Ele é um dos gerentes e o matador da quadrilha.

Daniel Bobô
Daniel Bobó

 

CAbelinho
Cabelinho também já tem passagem por tráfico e é um dos soldados de Jhá

 

Jhá, comanda a criminalidade na região de Águas Claras há 13 anos e já foi preso duas vezes. No momento, ele mora em outro bairro e raramente vai até o Condor, pois está foragido. Uma das prisões de Jhá aconteceu em 2007 logo após uma série de homicídios no bairro.

O traficante ganhou fama na região após criar uma página na rede social Orkut chamada “$Aço nos Alemão”, no qual exibia armas e ameaçava matar policias. Ele chegou a fazer uma agenda com o nome de alguns “$inimigos”, a exemplo do então tenente da 3ª CIPM Anderson Oliveira. O oficial virou o principal alvo do líder do tráfico devido aos inúmeros “autos de resistência” contra a quadrilha e as prisões mais do que merecidas.

“Esse Jhá já matou ou mandou matar mais de 50 pessoas. Ele comanda Águas Claras parecendo até aquelas cidades do interior do século passado. A gente não entende porque a Rondesp ainda não deu um fim nele. Deus que me perdoe, mas só tem um caminho pra Jhá agora: a morte. Ou ele vai virar mito. Nem Raimundão durou tanto tempo na Bahia”, desabafou.

Sobre uma foto do marginal, a fonte disse que essa é “uma missão impossível”. “Nem no Baralho do Crime ele tá. Acho que é porque a SSP não tem a foto, pois motivos tem de sobra”, finalizou.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...