Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

ACM Neto dá largada à campanha participando de missa na Igreja do Bonfim

Candidato do União Brasil ao governo diz que vai fazer um debate construtivo e ignorar ataques e agressões

Uma missa na igreja do Senhor do Bonfim, a mais tradicional da Bahia, marcou na manhã desta terça-feira (16) o início da campanha de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia. Pela legislação eleitoral, a partir de hoje, os candidatos podem fazer comícios e caminhadas, divulgar propaganda eleitoral e publicar anúncios em jornais e na internet. Ao subir a Colina Sagrada, o ex-prefeito de Salvador repetiu o mesmo gesto que fez quando disputou outras eleições.

“Começamos a campanha hoje como sempre, aliás, já é uma tradição porque em todas as minhas eleições venho inicialmente à Colina Sagrada pedir ao Nosso Senhor do Bonfim que possa nos proteger nessa caminhada, que possa estar ao nosso lado trazendo luz, mostrando quais são os melhores caminhos e, sobretudo, tocando no coração dos baianos para que em outubro o melhor seja decidido para o futuro do nosso estado”, disse Neto, que foi à missa acompanhado pelo deputado Cacá Leão, candidato ao Senado, e Ana Coelha, a vice na chapa.

De acordo com o ex-prefeito, a Bahia e os baianos têm o privilégio de contar com Nosso Senhor do Bonfim, “o grande patrono, a grande referência da fé e da religiosidade, ao lado de Santa Dulce dos Pobres”. “Então, nada como a gente começar aqui na Colina Sagrada com toda essa energia, pedindo acima de tudo disposição e capacidade de seguir até outubro fazendo um bom debate, fazendo um debate construtivo. No que depender de mim, vou fazer uma campanha limpa, não quero ficar preso a ataques e agressões, como aliás venho sendo alvo constante, inclusive alguns de baixíssimo nível. Mas nós vamos nos comprometer em fazer uma campanha de alto nível, com sorriso no rosto, brilho nos olhos e com alegria que vem dominando a nossa caminhada”, afirmou ACM Neto após a celebração comandada pelo reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes.

Em sua homilia, o padre também pediu paz na campanha e falou de dois temas que afligem milhões de baianos: a fome e a violência. “Com a proteção de Deus, teremos uma eleição de muita paz. Duas questões nos preocupam muito, a violência e a fome, além de tantas outras. Nós queremos paz com o fruto da justiça, pão em todas as meses e o fim dessa violência que não aguentamos mais”.

Ana Coelho – Neto disse ainda que está absolutamente tranquilo com relação à elegibilidade da candidata a vice-governadora. “As denúncias de supostas irregularidades são mais uma atitude política, mais um ataque que tentam fazer com nossa campanha. O engraçado é que alguns (denunciantes) aparecem, mas, na verdade estão encobrindo a participação de outros que não têm coragem de colocar a cara. Vamos vencer mais este caso porque, repito, Ana Coelho não cometeu nenhuma irregularidade. As denúncias não passam de mais um factoide daqueles que não têm a coragem de aplaudir a decisão que tomei de colocar uma mulher na chapa, e que será a primeira vice-governadora da história da Bahia”.

Antes de sair da igreja e seguir para Antonio Cardoso, ACM Neto disse que, a partir de hoje, pretende visitar 20 municípios por semana – desde 1º de janeiro do ano passado, quando passou a administração municipal para o prefeito Bruno Reis, o candidato ao União Brasil esteve em 220 dos 417 municípios da Bahia. “A ordem é ter pé no chão, humildade, não parar um minuto sequer, porque vou intensificar as viagens. Combinei com Cacá e com Ana que a gente só tem direito de descansar quatro horas por dia, então vão ser vinte de trabalho, quatro de descanso até outubro.

Segurança Pública – Indagado sobre os alarmantes índices de criminalidade na Bahia – o estado lidera o ranking nacional de homicídios há vários anos -, Neto voltou a dizer que a lógica dominante no presente é a procura por parte do governo do estado de culpados e desculpas para se esquivar da responsabilidade de enfrentar o crime. Tenho dito que a grande novidade que a Bahia vai ver a partir de 1º de janeiro do próximo ano, caso eu seja eleito, é uma mudança de postura do governador. Vai acabar essa história de não é comigo não, vai ser responsabilidade do governador, nós vamos encarar o problema, vamos mobilizar as melhores forças de inteligência, investimentos, valorizar as polícias e vamos enfrentar o crime para diminuir essa situação terrível que existe hoje de violência na Bahia”, disse Neto.

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em Xique-Xique, no oeste da Bahia....

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa Santos da Silva, 18 anos....
Fundação Jose Silveira

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...
Prefeitura Municipal de Savaldor

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa...

SEMANA SANTA: Confira o que abre e fecha em Salvador e RMS

O horário de funcionamento em alguns shoppings e centros comerciais serão alterados em Salvador e RMS durante a Semana...

Salvador: 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate distribuídos para alunos da rede municipal

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino vão receber chocolates nesta quinta-feira (27) em mais um ano do...