Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Espetáculo marca aniversário de 27 anos da Fundação Cidade Mãe

Os 27 anos de criação da Fundação Cidade Mãe (FCM), completados na quarta-feira (17), foram celebrados com o espetáculo “Transformando sonhos em realidade”, ocorrido no Centro de Convivência Socioassistencial AABB Comunidade, em Piatã. A mostra envolveu os alunos das oficinas artísticas de teatro e dança, promovidas nos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS) da instituição, situados em Saramandaia, Periperi, Chapada do Rio Vermelho, Engenho Velho de Brotas, Piatã e Plataforma.

Na ocasião, foi ressaltada a missão da FCM na formação cidadã de crianças e adolescentes, moradores de áreas de risco social, com atividades que despertam uma nova perspectiva de futuro a este público. Um dos exemplos é a estudante Juliana Sales, de 22 anos, que teve a vida transformada através da Fundação e hoje é monitora da instituição.

“A minha irmã fazia curso aqui e me falou que a Fundação Cidade Mãe era o lugar certo para eu estudar arte. Eu vim e me apaixonei. Meu sonho agora é fazer faculdade de artes, por que a Fundação me deu a oportunidade de crescer com meu sonho”.

A presidente da FCM, Isabela Argolo, destacou a importância do trabalho realizado ao longo desses 27 anos. “De uma forma muito linda, a Fundação Cidade Mãe tem feito a diferença na vida de muitas famílias, de uma forma muito direta. Nós hoje atendemos a 1.194 crianças e jovens de forma direta e indireta com atividades, feiras e eventos que abrangem a comunidade, além do atendimento psicossocial oferecido às famílias dos atendidos”, salientou.

Atuação – A FCM atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através das áreas de proteção básica e proteção especial. A proteção básica é uma ação preventiva, onde se dá oportunidade, através de oficinas artísticas, a profissionalização de jovens, viabilizando um novo caminho para crianças e adolescentes. As atividades ocorrem no contraturno escolar, onde as crianças vão para um dos seis Centros de Convivência Socioassistencial. Até o fim deste ano, estão previstas mais duas unidades.

Já a proteção especial é voltada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que tiveram os vínculos sociais rompidos e estão em situação de extrema vulnerabilidade social. Elas são encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude a uma das três Unidades de Acolhimento Institucional, situadas no Jardim das Margaridas, Matatu de Brotas, Bonocô e Jardim Baiano, onde permanecem até o restabelecimento dos laços familiares.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...