STJD revê punição, e Kieza ficará só mais um jogo de fora

Após o Vitória enviar um pedido oficial à alta cúpula do STJD, a punição de Kieza foi revista de quatro para dois jogos, e como já cumpriu uma partida, na ida da Copa do Brasil, poderá estar à disposição contra o Náutico-RR dia 27, no Estádio do Barradão.

- publicidade -

A decisão foi deferida na tarde desta sexta-feira e, de acordo com o comunicado do presidente Caio Cesar Rocha, o Vitória vai “retribuir” a complacência do STJD com R$ 10 mil em doações. Uma metade do valor será dirigida ao Instituto Pró Criança e a outra investida no Sodalício da Sacra Família, ambos no Rio de Janeiro.

Kieza foi punido denunciado ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva ainda em 2015, quando atuava com a camisa do Bahia – rival do Vitória – na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade, em um clássico contra o próprio Vitória, o atacante foi autuado por quatro infrações. Logo aos quatro minutos, em comemoração ao seu gol, tirou a camisa em provocação à torcida e foi advertido pelo árbitro com amarelo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante dominou a bola com o braço e marcou, mas o gol foi anulado. Após muito reclamar, acabou expulso nos minutos finais. Na volta do intervalo, mesmo de fora da partida, Kieza invadiu o campo para reclamar com a arbitragem, o que já caracteriza outra infração.

 

Reviravolta na briga de Neymar com zagueiro: racismo ou homofobia?

Uma reviravolta na confusão entre Neymar e o espanhol Álvaro Gonzáles pode manchar ainda mais a imagem do jogador brasileiro. Nenhum meio de comunicação europeu conseguiu localizar...

Corinthians derrota Bahia por 3 a 2

Depois de três partidas consecutivas sem vencer, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 2, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em partida válida pela...