O vereador e representante da Cidade Baixa de Salvador na Câmara Municipal, Sandro Bahiense, comemorou a entrega pelo prefeito Bruno Reis de mais um equipamento de lazer, nesta terça-feira (10/01). Trata-se da requalificação com grama sintética do Brinco do Uruguai Rei Pelé, situado na Rua Bela Vista, no Uruguai. A obra foi indicada por Bahiense, que tem forte atuação na região e também destinou emenda.
“Uma alegria imensa, pois esse é o resultado do nosso trabalho diário e também uma forma de reconhecimento ao povo daqui do Uruguai que acredita e confia no nosso trabalho. Também não posso deixar de citar nosso prefeito Bruno Reis, que atendeu o nosso pedido. É uma demanda antiga da comunidade e que beneficiar crianças, adultos e também idosos. Inclusive, eu vou bater um baba com minha galera aqui em breve”, brincou o edil, que também fez uma postagem no Instagram.
O prefeito Bruno Reis destacou que “este campo é a realidade da nova Salvador que estamos construindo”.
“Antes, as pessoas pediam apenas que consertasse o alambrado, fizesse a marca no campo, colocasse iluminação. Com o passar do tempo e com os avanços que a cidade conquistou nos últimos anos, conquistamos sonhos ainda maiores, como a instalação de grama sintética em mais um equipamento inaugurado nesta cidade. Já são 25 campos deste tipo em Salvador”, declarou Bruno Reis.

As obras foram realizadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e pela Sempre. A Sucop ficou responsável pela construção do vestuário e pelo nivelamento do piso do campo, com colocação de brita graduada, de amortecedor e de borrachas que melhoram o amortecimento e contribuem para a conservação e durabilidade do gramado. Já a Sempre, fez a instalação do gramado sintético, colocou as traves pintadas e marcou o equipamento com linhas divisórias.
Além disso, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) reformou o passeio e meio-fio do entorno e construiu duas caixas de passagem. O investimento total na obra foi de R$706 mil.
Balanço – Nos últimos anos, a Prefeitura já reformou e construiu 535 campos e quadras, fomentando a prática de esportes e o cuidado com a saúde na cidade. Desse montante, 238 já foram inaugurados e os outros 297 estão em obras ou foram concluídos, mas ainda não foram inaugurados. Ao todo, 25 campos da capital baiana contam com gramado sintético, estrutura moderna que além de deixar o campo mais bonito, reduz o impacto, melhorando o desempenho de quem joga o tradicional futebol ou pratica alguma outra atividade física.