Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Tricolor aproveita semana livre para refletir sobre erros

A Semana Santa é sempre um feriado propício para a reclusão em família e para a reflexão. E foi exatamente isso que o Bahia fez. Depois de perder o Ba-Vi no último domingo (9), o elenco tricolor se fechou no Fazendão, analisou seus próprios erros e trabalhou.

Pelo menos foi isso o que o comportamento dos jogadores mostrou ao longo da semana. Pouquíssimos falaram com a imprensa. Antes dos treinos, muita conversa a portões fechados com a comissão técnica e análise de vídeos, seja do último jogo como do próximo adversário, o Flu de Feira. O duelo de ida com o Touro do Sertão já acontece neste domingo (16), às 18h30, no Joia da Princesa, pelas semifinais do Baiano.

GutoFerreira
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O calendário foi mesmo propício para refletir. Esta foi apenas a segunda semana livre que o Esquadrão teve desde o início da temporada. Sem jogos no meio da semana, o grupo pôde apenas treinar. E será assim também na semana que vem, já que, depois de enfrentar o Touro, o tricolor só volta a jogar no sábado (22), em casa.

Os poucos que foram escalados pela assessoria de comunicação do clube para quebrar o silêncio mostraram sempre um ar bastante condescendente. Todos reconheceram os erros e prometeram trabalho. Começou pelo próprio técnico Guto Ferreira, ainda na Fonte Nova, após o Ba-Vi. “Com certeza vamos pensar mais, analisar muito mais, pode ter certeza disso. Fizemos coisas importantes no clássico e tem coisas que precisamos corrigir, sim”, disse.

“Nunca disse que a equipe estava soberana. Acho que sempre tem-se que buscar o crescimento, e mostrá-lo nesse tipo de jogo mais decisivo. Temos que fazer melhor para chegar na situação de campeões”, completou. O volante Juninho também lembrou que a semana foi de reflexão, e destacou a importância de analisar os vídeos para isso. “O professor Guto está passando os pontos fortes e fracos do adversário e a gente tem que se dedicar ao máximo no trabalho. A gente chegou numa fase que não pode mais errar. Tem que dar a resposta jogando futebol”.

O lateral-direito Eduardo disse que o grupo, inclusive, aceitará bem uma posição mais crítica da torcida que for ao Joia da Princesa. “Isso é normal, um clássico mexe muito com o emocional do torcedor”, reconheceu. “Mas agora acho que é o momento da gente esquecer um pouco o Ba-Vi e ver o que fez de errado na partida. Não por ter sido clássico, mas pela partida em si. E levar isso como aprendizado. Nos fortalecemos a cada jogo e nessa partida agora será assim”.

*Ibahia

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO: Influenciadores brincam sobre bomba em avião e voo é cancelado pela PF

O que era pra ser uma brincadeira acabou se tornando uma dor de cabeça: dois influenciadores começam a brincar sobre uma suposta bomba em...

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico em Salvador

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em flagrante por policiais das Equipes...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO: Influenciadores brincam sobre bomba em avião e voo é cancelado pela PF

O que era pra ser uma brincadeira acabou se tornando uma dor de cabeça: dois influenciadores começam a brincar...
Fundação Jose Silveira

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO: Influenciadores brincam sobre bomba em avião e voo é cancelado pela PF

O que era pra ser uma brincadeira acabou se tornando uma dor de cabeça: dois influenciadores começam a brincar...

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico em Salvador

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em...

Homem é preso em flagrante por arrombamento no Barbalho

Policiais militares da 2ª CIPM prenderam em flagrante um criminoso responsável por arrombar e furtar um estabelecimento comercial no...

Bienal do Livro Bahia 2024: Olívia Santana será um dos destaques do Encontro com a Autora

A autora e deputada estadual Olívia Santana participará da Bienal do Livro Bahia 2024, nos dias 27 de abril,...