O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) lamentou neste sábado (18) o falecimento de sua avó Olga Laranjeira Bastos, aos 95 anos. Ela se notabilizou como uma das primeiras prefeitas mulher da Bahia – gestora do município de Igaporã entre 1967 a 1970.
“Me despeço hoje, com o coração cheio de amor, orgulho e ótimas lembranças, da minha avó Dona Olga. Mais que uma referência de força, ela sempre foi uma inspiração para mim. Uma mulher à frente do seu tempo. Enfrentou grandes desafios e os superou. Mulher de coragem, garra e coração grande”, disse o deputado.
“Serei sempre grato ao presente que foi ter convivido com a senhora, jamais esquecerei seu sorriso, seu incentivo e os momentos maravilhosos que vivemos, vó. Seu legado continuará vivo. Que Deus e meu avô, Manoel Azevedo, lhe recebam nessa nova etapa. A saudade permanecerá até o momento do nosso reencontro”, complementou.
Olga Laranjeira Bastos deixa a filha Noelma Bastos de Azevedo Rocha, a neta Ticiana Azevedo Rocha, os netos José Rocha Filho e o deputado estadual Manuel Azevedo Rocha, além de bisnetas. Ela foi casada com o também já falecido Manoel Azevedo, primeiro prefeito de Igaporã.