CBF determina que clássicos Ba-Vi tenham torcida única

Bahia e Vitória se posicionaram contra a torcida única, rejeitaram recomendação do Ministério Público, mas terão que ceder à determinação da CBF. Na noite desta terça-feira, o Tricolor divulgou nota oficial na qual informa ter recebido um ofício da Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que informa que os próximos clássicos Ba-Vi têm de ser realizados com torcida única, sem venda de ingressos para a torcida visitante.

No texto, o clube destaca que vai cumprir a determinação, mas continuará tentando mudar esse cenário, por meio das medidas cabíveis. Como já estavam à venda ingressos para os tricolores para o clássico desta quinta-feira, que será realizado no Barradão, o Bahia informa que vai trabalhar para devolver o dinheiro dos torcedores que compraram entradas para esta partida.

- publicidade -

Em circular enviada ao Bahia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) diz que é contrária à torcida única, mas pede que a recomendação seja cumprida, por prudência. Segundo o texto, caso haja nova rejeição, a questão pode ir parar na justiça [clique aqui para acessar a circular, que foi disponibilizada pelo Esporte Clube Bahia].
– Queremos deixar clara, mais uma vez, a posição da Federação Bahiana de Futebol contra a torcida única, assim como que por força do artigo 21 do Estatuto do , a FBF não tem o poder de determinar aos clubes o cumprimento da referida recomendação. Todavia, a FBF se posiciona no sentido de que, por prudência, a recomendação seja cumprida, mesmo porque o descumprimento certamente desencadeará a judicialização do assunto, que será extremamente prejudicial ao futebol baiano. Esta sugestão fica ainda mais consistente, diante do posicionamento da CBF – diz o ofício da Federação.

Confira abaixo a nota publicada pelo Bahia

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor ter recebido ofício da Diretoria de Competições da CBF, na noite desta terça-feira (25), informando que os próximos clássicos Ba-Vis precisam ser realizados com presença de uma única torcida, sem venda de ingresso para os torcedores do clube visitante. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol atende à recomendação n° 01/2017 encaminhada pelo Ministério Público da Bahia, no último dia 19, à Federação Bahiana de Futebol. O Esporte Clube Bahia cumprirá a determinação, sem prejuízo de possíveis medidas cabíveis junto aos órgãos competentes, com objetivo de mudar esse cenário, conforme entendimento já exposto. Ademais, trabalhará para resolver a questão da devolução do dinheiro de todos os tricolores que compraram bilhete para o jogo desta quinta-feira (27), no Barradão, pelas semifinais da Copa do Nordeste”.

 

*Ge

Valtteri Bottas vence GP da Áustria na abertura da Fórmula 1

A Fórmula 1 abriu a temporada de 2020 com uma vitória tranquila de Valtteri Bottas, da Mercedes, mas com muita emoção para o restante...

Clubes da Série C pedem novo socorro financeiro à CBF

Em carta enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as 20 agremiações que integram a Série C do Campeonato Brasileiro pedem um novo auxílio...

Projeto colaborativo quer destrinchar trajetória da esgrima no país

O falecimento do russo Gennady Miakotnykh, técnico de esgrima do Pinheiros e da seleção brasileira, foi determinante para dois atletas colocarem em prática uma...