Vitória bate Juazeirense, com tranquilidade, e está na final do Baianão

O Vitória garantiu com tranquilidade sua vaga na final do Campeonato Baiano, ao vencer o Juazeirense, na tarde desta quinta-feira, pelo placar de 3 a 0. Depois de um primeiro tempo sonolento, a equipe engrenou e chegou aos gols do triunfo com Amaral, Diego Renan e Victor Ramos. Na grande decisão, o Leão enfrentará o rival Bahia, nos dias primeiro e 8 de maio.

A dificuldade sentida pelo Vitória nos primeiros 45 minutos foi por conta da forte marcação do Juazeirense, que não cedeu muitos espaços. Na segunda etapa, a equipe precisou sair para o jogo, e o Rubro-Negro achou o seu jogo. Essa é a avaliação feita pelo técnico Vagner Mancini, que concedeu entrevista coletiva após a partida.

– O Juazeirense suportou um tempo, com uma marcação mas apertada. Quando tentou sair para o jogo, passou a dar mais espaço. Vitória entrou para jogar futebol, e num jogo desse você tem que guerrear também. Quando você enfrenta um adversário inferior, ele tenta superar na marcação, nas faltas. Achei a arbitragem do Jaílson foi muito contundente nesse aspecto. Deca poderia ter sido expulso no final do primeiro tempo, o que mudaria a partida. Hoje, no primeiro tempo, a gente teve um pouco de dificuldade, não conseguíamos achar o Leandro, porque tinha uma marcação forte. Quando a Juazeirense cedeu espaços, nós achamos o nosso jogo – afirma o treinador.

O caminho do triunfo foi aberto por Amaral, que apareceu dentro da área e, com muita categoria, marcou um belo gol. Foi dele também o passe para o gol de Diego Renan. Willian Farias não apareceu tanto no ataque, mas foi um verdadeiro porto seguro para o sistema defensivo. Por isso, Mancini elogiou os seus volantes.

Vagner Mancini; vagner mancini vitória (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Vagner Mancini elogia volantes do Vitória

– Não só uma orientação, mas o que o futebol pede. Quem joga mais na frente está marcado. É fundamental que quem saia de trás ofereça uma condição de passe. No segundo gol, na tabela que saiu o gol do Diego, foi um volante que estava ali. É importante e necessário que eles saibam que é importante marcar, mas na organização das jogadas, eles também apareçam – avalia o treinador.

A tarde também de estreia: Dagoberto entrou na segunda etapa, na vaga de Vander, e jogou seus primeiros minutos com a camisa rubro-negra. O comandante aprovou.

Entrou bem, tentou entrar na partida, com passes, segurando a bola, tentando mostrar que estava ali. Na medida que foi acertando, passou a arriscar um pouco mais, acertar alguns lançamentos. Daqui a pouco, vai estar mais integrado ao time. Hoje, o Vitória tem uma forma de jogar. Não dá para achar que em dez dias ou um mês, ele vá fazer o que sempre fez. Vamos dar tempo ao tempo – afirma.

Mancini, no entanto, pediu cautela com o jogador.

– Olha, ainda é cedo. Importante a gente ver o Dagoberto em campo. Vem de inatividade e vai demorar para ser o jogador que esperamos. Ó Vitória tem mais um jogador de qualidade, entrou e mostrou eu está acima do que normalmente a gente tem visto. Vamos usá-lo de maneira inteligente para ter o jogador durante toda a temporada – diz.

Antes de entrar em campo para disputar as finais do Campeonato Baiano, o Vitória tem compromisso marcado para quarta-feira: encara o Náutico-RR, no jogo da volta da Copa do Brasil.


Fonte: GloboEsporte.com

Ygona Moura: influenciadora que relatava “noites de aglomeração” morre de Covid-19

A influenciadora Ygona Moura, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em São Paulo há 10 dias com covid-19 morreu nesta quarta-feira (27/01). A...

Sargento PM é morto na frente da esposa em São Caetano

O sargento da reserva Flaviano Nascimento foi atacado por dois bandidos e acabou baleado na noite desta quarta-feira (27/01), em frente a um posto de combustíveis,...

Suco detox de kiwi com limão, emagrece e dá energia

Em pleno mês de janeiro muitos ainda estão tentando recuperar os excessos natalícios e de fim de ano. E para começar a voltar à rotina, não há...

Governo do Estado inaugura leitos de UTI Covid-19 no município de Barra

Mais uma boa notícia para os baianos! O Hospital Santa Rita, no município de Barra, que é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de...