Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vitória bate Juazeirense, com tranquilidade, e está na final do Baianão

O Vitória garantiu com tranquilidade sua vaga na final do Campeonato Baiano, ao vencer o Juazeirense, na tarde desta quinta-feira, pelo placar de 3 a 0. Depois de um primeiro tempo sonolento, a equipe engrenou e chegou aos gols do triunfo com Amaral, Diego Renan e Victor Ramos. Na grande decisão, o Leão enfrentará o rival Bahia, nos dias primeiro e 8 de maio.

A dificuldade sentida pelo Vitória nos primeiros 45 minutos foi por conta da forte marcação do Juazeirense, que não cedeu muitos espaços. Na segunda etapa, a equipe precisou sair para o jogo, e o Rubro-Negro achou o seu jogo. Essa é a avaliação feita pelo técnico Vagner Mancini, que concedeu entrevista coletiva após a partida.

– O Juazeirense suportou um tempo, com uma marcação mas apertada. Quando tentou sair para o jogo, passou a dar mais espaço. Vitória entrou para jogar futebol, e num jogo desse você tem que guerrear também. Quando você enfrenta um adversário inferior, ele tenta superar na marcação, nas faltas. Achei a arbitragem do Jaílson foi muito contundente nesse aspecto. Deca poderia ter sido expulso no final do primeiro tempo, o que mudaria a partida. Hoje, no primeiro tempo, a gente teve um pouco de dificuldade, não conseguíamos achar o Leandro, porque tinha uma marcação forte. Quando a Juazeirense cedeu espaços, nós achamos o nosso jogo – afirma o treinador.

O caminho do triunfo foi aberto por Amaral, que apareceu dentro da área e, com muita categoria, marcou um belo gol. Foi dele também o passe para o gol de Diego Renan. Willian Farias não apareceu tanto no ataque, mas foi um verdadeiro porto seguro para o sistema defensivo. Por isso, Mancini elogiou os seus volantes.

Vagner Mancini; vagner mancini vitória (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Vagner Mancini elogia volantes do Vitória

– Não só uma orientação, mas o que o futebol pede. Quem joga mais na frente está marcado. É fundamental que quem saia de trás ofereça uma condição de passe. No segundo gol, na tabela que saiu o gol do Diego, foi um volante que estava ali. É importante e necessário que eles saibam que é importante marcar, mas na organização das jogadas, eles também apareçam – avalia o treinador.

A tarde também de estreia: Dagoberto entrou na segunda etapa, na vaga de Vander, e jogou seus primeiros minutos com a camisa rubro-negra. O comandante aprovou.

Entrou bem, tentou entrar na partida, com passes, segurando a bola, tentando mostrar que estava ali. Na medida que foi acertando, passou a arriscar um pouco mais, acertar alguns lançamentos. Daqui a pouco, vai estar mais integrado ao time. Hoje, o Vitória tem uma forma de jogar. Não dá para achar que em dez dias ou um mês, ele vá fazer o que sempre fez. Vamos dar tempo ao tempo – afirma.

Mancini, no entanto, pediu cautela com o jogador.

– Olha, ainda é cedo. Importante a gente ver o Dagoberto em campo. Vem de inatividade e vai demorar para ser o jogador que esperamos. Ó Vitória tem mais um jogador de qualidade, entrou e mostrou eu está acima do que normalmente a gente tem visto. Vamos usá-lo de maneira inteligente para ter o jogador durante toda a temporada – diz.

Antes de entrar em campo para disputar as finais do Campeonato Baiano, o Vitória tem compromisso marcado para quarta-feira: encara o Náutico-RR, no jogo da volta da Copa do Brasil.


Fonte: GloboEsporte.com

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Fundação Jose Silveira

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...