Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Ba-Vi: PM dá recomendações e proíbe torcida do Bahia de se aproximar do Barradão

Hoje é um dia atípico. Para jogadores, dirigentes, imprensa e, principalmente torcedores e Polícia Militar. É a primeira vez que um Ba-Vi terá torcida única. O jogo será às 20h30, no Barradão, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Como é tudo novo, é bom prestar atenção nas novas regras. Torcedores do Vitória, únicos que terão acesso ao estádio, transitarão sem problema pelos arredores do Barradão. Já os tricolores só poderão transitar até as bases móveis da PM, localizadas em frente a São Rafael e ao estacionamento do estádio.

O tenente-coronel Eduardo Luis Costa Ferreira explicou como os torcedores devem proceder. “Teremos uma base móvel em São Rafael e outra base móvel nas proximidades do estacionamento do Barradão. Até ali, o torcedor do Bahia pode ter acesso. A partir daí não vai passar. Recomendo o seguinte: não pense que vai chegar lá, tirar a camisa e levar no bolso. Nós não vamos aceitar. Essa camisa vai ficar retida, porque se nós liberarmos, ele, fatalmente, vai vestir quando passar por nós. Pode ser vítima de um confronto. Ir para um jogo difícil com a camisa adversária, sabendo que é proibido, você está querendo algum problema”, explicou ele, que disse como a PM vai proceder ao encontrar torcedores que estejam usando a camisa do Bahia.

“Existe o direito de ir e vir do cidadão. Quando identificarmos alguém com camisa do Bahia, vamos abordá-lo e fazer uma recomendação para que ele evite as proximidades do estádio, para evitar qualquer tipo de reação violenta de torcedores mais exaltados”, completou.

Além disso, a segurança vai fiscalizar as redes sociais e reforçar o número de profissionais em áreas que costumam ter brigas de torcidas organizadas. “A preocupação da PM é abrangente. Temos as redes sociais, onde pessoas que não estão concatenadas com a vida em sociedade, criam conflitos, marcam confrontos. Nós temos nosso sistema de inteligência policial, que permite que a gente se antecipe. A nossa intenção é extirpar qualquer forma de possibilidade de um confronto. Nós temos que nos antecipar”, disse Costa Ferreira.

Serão intensificadas também as rondas policiais com motopatrulhamento nas principais vias de acesso, metrô, pontos de ônibus, estações de transbordo e entornos dos estádios. A ação policial contará com policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque, do Esquadrão de Polícia Montada, do Esquadrão de Motociclistas Águia, das companhias independentes de responsabilidade territorial e de Policiamento Tático (Rondesp Atlântico, Central e Baía de Todos dos Santos).

* Correio

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A declaração...

PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (25), uma operação para reprimir a distribuição de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa...
Fundação Jose Silveira

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa...

PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (25), uma operação para reprimir a distribuição de imagens de abuso sexual...

CAMINHO LIVRE: Bruno Reis inaugura maior obra da história de Salvador: “essa é a minha forma de trabalhar, construindo pontes”

O prefeito Bruno Reis inaugurou hoje a maior obra da história de Salvador. Trata-se ro trecho 2 do BRT,...

FEMINICÍDIO EM ÁGUAS CLARAS: Mulher morta com golpes de arma branca e marido é suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de arma branca na manhã desta quinta-feira (25/04), no bairro de Águas Claras,...