Governo do Estado da Bahia

Fiéis e turistas lotam Porto Seguro no feriado da Semana Santa

Segundo levantamento da Agerba, órgão estadual que administra o transporte, Porto Seguro é um dos destinos mais procurados do Brasil, no feriado da Paixão de Cristo Por sua vez, a Sinart informou que, entre 1º a 9 de abril, pousarão aqui 157 voos, com aproximadamente 22 mil passageiros.

Além dos seus muitos atrativos, a cidade é especial para o turismo religioso, com igrejas históricas que remontam ao tempo dos portugueses. A Igreja de Nossa Srª da Pena, de 1535, tem imagens sacras dos séculos XVI e XVII; a Igreja da Misericórdia, construída em 1526 e reconstruída em 1535, conta com a imagem do Nosso Senhor dos Passos; a Igreja de São Benedito, construída pelos Jesuítas, e a Casa de Câmara e Cadeia, de 1756, onde funciona o Museu de Porto Seguro, são importantes pontos turísticos.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

O município oferece programação variada, com missas nas igrejas da Sede e dos distritos, o que atrai grande número de fiéis de todo o Brasil.

Com o apoio da Prefeitura, a programação abrange oito dias de atividades, com destaque para as celebrações do Domingo de Ramos (2/4), Sexta-Feira Santa (7/4), e Domingo de Páscoa (9/4), quando se celebra a Ressurreição de Cristo.

Estão programadas procissões, missas, encenação da via sacra, solenidades ao ar livre, preservação do canto em latim e apresentação da Filarmônica 2 de Julho, na Praça da Bandeira, em um show à parte! Mais de 10 mil pessoas são esperadas, nos eventos católicos.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Mega acumula e prêmio vai a R$ 135 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.693 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa terça-feira...